Pink Floyd: reunião entre Roger Waters, Nick Mason e David Gilmour pela Palestina

Segundo informações do portal RTP Notícias e do IBTimes, por iniciativa de Roger Waters, os membros sobreviventes e musicalmente ativos do Pink Floyd podem voltar a se reunir, tendo como objetivo principal atrair a atenção da mídia para a causa palestina.

Em 14 de Setembro deste ano, uma embarcação tripulada por mulheres partiu de Barcelona rumo à Faixa de Gaza em prol da campanha “Mulheres Rumo a Gaza”, que buscava levar ajuda humanitária aos palestinos. O navio, tripulado por 13 mulheres, incluindo a Nobel da Paz Mairead Maguire, foi interceptado pela marinha israelita e todas foram presas.

Roger Waters acompanhou o caso e ontem se manifestou nas suas contas do Twitter e do Facebook a respeito do caso, deixando claro que o Pink Floyd (com ele, Nick Mason e David Gilmour) estaria se reunindo em prol da causa.

roger-waters

Os portais acima afirmaram categoricamente a possibilidade de realização de shows, inclusive no território palestino. A internet, claro, foi à loucura, e não por menos: a última vez que os lendários músicos tocaram juntos foi em 2011, na O2 Arena, em Londres.

Contudo, outras fontes afirmam que a reunião não significa a realização de qualquer apresentação ao vivo ou gravação de discos, sendo apenas uma mensagem conjunta dos membros em favor das mulheres presas no evento.

 

Baú do Rock

About the Author: baudorock

Avatar