Eddie Van Halen doou 75 guitarras para crianças de baixa renda

Eddie, o generoso doador de guitarras

Eddie com algumas de suas guitarras

Eddie com algumas de suas guitarras

O lendário guitarrista Eddie Van Halen doou 75 guitarras de sua coleção pessoal à fundação Mr. Holland’s Opus Foundation, um programa que fornece instrumentos musicais para estudantes em escolas de baixa renda. Minha vida inteira foi a música, eu não podia imaginar outra coisa. É uma obrigação, a música tem que ser ensinada.” disse Van Halen à CNN nesta terça-feira. A fundação distribui cerca de 1.800 instrumentos anualmente para escolas sem programas de música, o que ajuda a fornecer educação musical a mais de 10.000 alunos. 

Eddie contou que foi muito difícil no início encontrar uma instituição de caridade que arrecadasse as suas guitarras, pois geralmente todos só querem dinheiro. Agora há dezenas de crianças aprendendo a tocar guitarra, sem nem imaginar que o instrumento pertenceu a um dos maiores guitarristas de história.

Nosso objetivo é dar às crianças todas as ferramentas que eles precisam para ter sucesso. A música é o denominador comum“, acrescentou o presidente e CEO da fundação, Felice Mancini. “Ao colocar uma criança em uma aula de música, eles se comunicam, formam seus grupos e encontram na música um lugar seguro“.



Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *