Após meses de espera, finalmente George Michael terá seu funeral

Apesar de ter morrido em dezembro do ano passado, até agora o corpo do cantor não teve o seu funeral

25 de dezembro de 2016, aos 53 anos morreu o cantor pop George Michael. Até aqui nenhuma novidade, mas você sabia que até agora não aconteceu o enterro do seu corpo? Pois é! Muito estranho, né?Mas por que tanta demora?

O corpo do cantor ainda não foi enterrado por causa da demora detalhada dos exames para revelar com precisão qual foi o motivo do óbito. A longa investigação começou após uma autópsia inicial dar resultado inconclusivo em dezembro, onde na época, a polícia definiu em seu boletim como “sem explicação, mas não suspeita” enquanto os representantes do artista apenas informaram que a morte ocorreu “pacificamente” em casa, no condado de Oxfordshire, na Inglaterra.

Na época foi alertado que os testes toxicológicos podem demorar cerca de oito semanas e às vezes ultrapassando esta previsão. Após mais de dois meses, hoje finalmente saiu o resultado oficial afirmando que George Michael morreu de causas naturais e não será necessário expandir a investigação acerca da morte dele.

Segundo o laudo de Darren Salter, o médico legista sênior de Oxfordshire, o músico sofria de cardiomiopatia dilatada com miocardite e fígado gorduroso. Ambas as cardiomiopatia e miocardite afetam o coração, sendo que a cardiomiopatia faz com que o músculo do coração se estique e afine, dificultando o processo de bombear o sangue pelo corpo, enquanto a miocardite é uma inflamação do músculo do coração. Já a doença do fígado gorduroso é um acúmulo de gordura no fígado como conseqüência do consumo de açúcar, gordura, e álcool.

Agora que finalmente seu corpo foi liberado para o funeral e George Michael deve ser enterrado em breve ao lado de sua mãe, Lesley Angold Panayiotou, em um terreno privado, em Highgate, norte de Londres, na Inglaterra.

Após um longo período, agora podemos dizer em definitivo: Descanse em paz George Michael,

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *