Console de gravação usado pelo Pink Floyd e ex-Beatles em carreira solo vai a leilão - O MELHOR DA MÚSICA NA WEB

Console de gravação usado pelo Pink Floyd e ex-Beatles em carreira solo vai a leilão


Console de gravação usado pelo Pink Floyd e ex-Beatles em carreira solo

 

O leilão do console será em março

                 O leilão do console será em março

Vai a leilão no dia 27 de março, em Nova york, o famoso TG12345 MK IV, console de gravação da Abbey Road onde foi gravado o clássico álbum do Pink Floyd “The Dark Side of The Moon” além de discos solos de Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Outros discos como do grupo The Cure e da cantora Kate Bush também foram gravados nesta mesma mesa de som. Enfim, tem muita história pra contar!

Este equipamento pertenceu ao estudio 2 da Abbey Road de 1971 a 1983, é um dos itens da marca Bonham’s TCM Presents. Embora nenhuma estimativa tenha sido definida, o console deverá obter lances de seis dígitos.

O TG12345 MK IV foi criado como uma colaboração entre a Abbey Road e os engenheiros da EMI e é considerado, graças à sua tecnologia pioneira, um equipamentos de última geração para aquela época e um dos maiores consoles já construídos. O vendedor, produtor Mike Hedges, comprou o console diretamente da Abbey Road Studios em 1983, quando o estúdio atualizou seus equipamentos. Hedges manteve o console em seu próprio estúdio desde então, ainda em “excelente condição de trabalho”.

O Console vem com um manual de instruções, uma história documentada da mesa pelo técnico da Abbey Road Brian Gibson e uma cópia das sessões do Dark Side of the Moon, que foi nomeado o maior álbum Rock Progressivo de todos os tempos.






About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *