Grandes bandas de rock brasileiras da atualidade que você já deveria ter ouvido falar

 O Brasil está repleto de material novo de qualidade, mas, seja por preguiça ou resistência, ainda não nos habituamos a ouvi-lo.

Uma das maiores deficiências do rock na atualidade, especialmente no Brasil, é a falta de renovação do cenário em um âmbito comercial.

Com a difusão dos meios de produção musical, a produção de novas músicas e a formação de bandas de inúmeras vertentes nunca esteve tão em alta. Em contrapartida, essa mesma popularização tornou o público muito resistente ao novo e impediu, de certa forma, que muitos álbuns de qualidade e dignos de repercussão ficassem restritos a determinados públicos.

Em resumo, sobra conteúdo, mas nada pouco se destaca. As razões para isso são diversas, mas a consequência é uma só: o rock no Brasil não se encontra em sua melhor fase.

Contudo, em meio a esse turbilhão de bandas buscando um lugar ao Sol e à dificuldade de se consolidar um nome em meio a um público tão exigente, alguns artistas e grupos se destacam com um trabalho original espetacular. Neste tópico, vamos trazer algumas informações sobre parte dessas bandas que você, se não ouviu, já deveria ter ouvido falar!

1 – Far From Alaska

Far From Alaska

Originada em Natal/RN, o Far From Alaska é uma banda de stoner rock que hoje “reside” em São Paulo/SP. Com composições extremamente bem produzidas e uma linha vocal espetacular, o FFA é um dos maiores sucessos do cenário na atualidade e vem conquistando fãs e prêmios no mundo inteiro. A banda é formada por Emmily Barreto nos vocais, Cris Botarelli nos teclados e backing vocals, Rafael Brasil nas guitarras, Edu Figueira no baixo e Lauro Kirsch nas baquetas. Depois do sucesso de seu primeiro álbum (Mode Human), a banda está prestes a lançar o novo trabalho: Unlikely.

Abaixo, o videoclipe oficial de “Dino vs Dino”, do primeiro disco:

 

2 – Aneurose

Aneurose

Thrash metal de primeira qualidade, a Aneurose é uma banda mineira que lançou recentemente um incrível trabalho de estúdio: o álbum “Juggernaut”. A banda é composta por Wallace Almeida nos vocais, Sávio Chaves e Raphael Wagner nas guitarras, Sthefano Dias no contrabaixo e Kiko Ciociola na bateria. Com uma pegada digna das grandes bandas internacionais e letras em inglês, a banda tem tudo para decolar mundo afora!

Confira abaixo o videoclipe oficial de “Drunk As Skunk”:

 

3 – Last Lover

Last Lover

Pra quem curte um som com uma pegada mais “Bon Jovi” e “Aerosmith”, a Last Lover é a banda ideal! Seja reinterpretando grandes sucessos mundiais ou em suas composições próprias, a banda paulista formada por Salomax (vocais e guitarra), Luca Ducci (teclado), Tom Keller (bateria) e Diego Ribeiro (baixo) não deixa a desejar! A banda está na ativa e participando de inúmeros concursos e festivais!

Vale a pena conferir o clipe de “How to Fly”:

 

4 – Deia Cassali

Deia Cassali

Ela já embalou diversos hits na página do Baú no Facebook e possui um trabalho próprio com uma pegada de rock moderno de tirar o fôlego! Ex-vocalista da banda Agnela, a carioca Deia Cassali entende muito do show business e suas produções são de uma qualidade inquestionável. Sua banda conta com Eduardo Lira nas guitarras, Rafael Guerra na bateria e Vinny Boy no baixo. Suas composições (em português) são marcadas por letras fortes e bem trabalhadas. Deia está atualmente focada em um novo trabalho, com influências de bandas de várias vertentes do rock!

O clipe de “Sinestesia” você confere a seguir!

 

Gostaram? Indiquem quais vocês acham que deveriam estar na lista!

Baú do Rock

About the Author: baudorock

Avatar
%d blogueiros gostam disto: