Há 35 anos o Metallica fazia o seu primeiro show - O MELHOR DA MÚSICA NA WEB

Há 35 anos o Metallica fazia o seu primeiro show

 14 de março de 1982, no Radio City de Anaheim, na Califórnia, o Metallica fez o seu primeiro show.

cartaz do primeiro show

Cartaz do primeiro show

Naquela época a formação da banda era composta por Lars Ulrich na bateria, Ron McGovney no baixo, Dave Mustaine (do Megadeth) na única guitarra e James Hetfield que era responsável apenas pelos vocais. Hetfield só veio assumir a função de guitarra base no ano seguinte, após algumas mudanças na banda como a entrada de Kirk Hammett para a guitarra solo e Cliff Burton que substituiu McGovney no baixo.

Três meses depois deste show, a sua música “Hit the Lights” entrou como uma das dez faixas de uma coletânea da Metal Blade Records intitulada “Metal Massacre com bandas underground da cena metal.

Metallica em sua primeira formação

Metallica em sua primeira formação

Em uma entrevista para à revista Rolling Stone, feita há 3 anos atrás, o baterista Lars Ulrich relembrou deste dia histórico para a banda, contando muitas histórias referentes a este show.

Problemas técnicos:

“Claro que não tínhamos roadies naquela época e essa foi a primeira vez que estive no palco. Com cerca de dois minutos da música de abertura, ‘Hit the Lights’, Mustaine estoura uma corda. Então, ele teve que mudar sua própria corda, porque não havia roadies. E eu sentei lá atrás, atrás da bateria, e tentei me esconder debaixo dela, basicamente. Pareceu a maior espera da minha vida. Foi uma eternidade. Tenho certeza que foram apenas três minutos. Fiquei apenas sentado lá, me escondendo sob a caixa, totalmente envergonhado. Mas a corda foi trocada e nós terminamos o show”

O publico:

“Noventa por cento das pessoas lá eram amigos de Dave Mustaine. E digo isso como uma coisa positiva. Ele era camarada de todo mundo. James e eu éramos solitários completos. Nós não tínhamos amigos. Só tínhamos um ao outro. Mustaine tinha um certo nome por ter tocado em uma banda chamada Panic”

Porém, James Hetfield, deu um depoimento diferente em outra entrevista à revista Kerrang:

“Havia muita gente lá, talvez umas 200, porque tínhamos todos os meus amigos da escola e todos os amigos de Lars, Ron e Dave. Nunca houve tantas pessoas nos outros shows como havia naquele primeiro”

Escute o áudio deste show:

Tracklist:

00:00 Hit the Lights
04:20 Jump in the Fire
08:46 Killing Time (Sweet Savage cover)
11:22 Let It Loose (Savage cover)
14:32 Sucking My Love (Diamond Head cover)
21:15 The Prince (Diamond Head cover)
26:16 Am I Evil? (Diamond Head cover)
34:00 Helpless (Diamond Head cover)
40:12 No Remorse

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *