O último show do Nirvana - O MELHOR DA MÚSICA NA WEB

O último show do Nirvana

 Há exatos 23 anos, no dia 1º de março de 1994, o grupo liderado por Kurt Cobain fez seu último show

Foi em Munique em um palco montado no Terminal 1 de um aeroporto desativado que o Nirvana fez a sua última apresentação ao vivo. O show aconteceu em um bom momento da banda, embalados pelo sucesso dos álbuns In Utero que havia sido lançado em setembro de 1993 e do MTV Unplugged lançado em novembro do mesmo ano.

Após uma desgastante e conturbada turnê européia ter passado por países como Portugal, França, Itália e Eslovênia, neste dia na Alemanha o Kurt estava com uma bronquite que fez ele perder a voz várias vezes ao longo do show.

Alguns dias depois deste show, em Roma, Kurt foi internado inconsciente após tomar uma combinação de álcool com remédios no seu quarto de hotel, o que fez com que o restante da turnê fosse cancelada. A banda retornou para os Estados Unidos e as notícias sobre o vício de Kurt em heroína voltaram a frequentar as colunas dos jornais. Kurt foi internado para se tratar mas após pouco tempo ele escapou da clínica. Pouco mais de um mês depois, no dia 8 de abril de 1994, o mundo recebeu a trágica notícia de que Kurt foi encontrado morto com um tiro de espingarda em sua casa em Seattle. A princípio a mídia aceitou a versão de suicídio, mas existem teorias e conspirações que defendem a tese de que Cobain foi assassinado.

Veja alguns momentos deste último show:

Confira o setlist completo:

“My Best Friend’s Girl”, “Radio Friendly Unit Shifter”, “Drain You”, “Breed”, “Serve The Servants”, “Come As You Are”, “Sliver”, “Dumb”, “In Bloom”, “About A Girl”, “Lithium”, “Pennyroyal Tea”, “School”, “Polly”, “Very Ape”, “Lounge Act”, “Rape Me”, “Territorial Pissings”, “The Man Who Sold The World”, “All Apologies”, “On A Plain Blew” e “Heart-Shaped Box”

 

 

 

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *