Nova espécie de formiga é batizada de Radiohead em homenagem ao grupo

 Se tem camarão do Pink Floyd, por que não uma formiga do Radiohead?

Radiohead – photo by Brian Rasic/Getty Images

Recentemente comentamos aqui no site do Baú do Rock sobre um camarão que foi batizado homenageando o Pink Floyd – NESTA MATÉRIA AQUI. Agora chegou a vez de outra banda servir de inspiração para os cientistas nomearem outro pequeno ser. Desta vez foi a banda Radiohead que serviu como fonte de inspiração para batizar uma nova espécie animal, mais precisamente, uma formiga.

Segundo informações do portal Phys.org. os cientistas do Instituto Smithsoniano, decidiram nomear uma nova espécie de formiga venezuelana de Sericomyrmex radioheadi.

A exótica formiga venezuelana de Sericomyrmex radioheadi.

As formigas capazes de plantar a própria comida são chamadas de Sericomyrmex pela comunidade científica, e alguns pesquisadores americanos recentemente descobriram três novas espécies delas que se diferenciam das demais pelo fato das fêmeas serem cobertas por uma camada cristalina, com uma função ainda indefinida.

Os cientistas Ana Ješovnik e Ted R. Schultz, responsáveis pela revelação, escolheram o nome Sericomyrmex radioheadi para homenagear o Radiohead e justificaram esta escolha como uma forma de reconhecer os esforços dos integrantes da banda em aumentar a conscientização a respeito das mudanças climáticas atuais.

Na canção “Fitter Happier”, faixa do álbum OK Computer, a letra da música fala sobre formigas nos versos: “Charity standing orders on Sundays, ring-road supermarket/No killing moths or putting boiling water on the ants.”

Ouça abaixo esta música:

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *