Há 56 anos, Elvis gravou “It’s Now or Never”

 O single mais vendido da carreira do Rei do Rock foi gravado em 3 de abril de 1960

Enquanto estava servindo ao exército Americano, Elvis estava ouvindo músicas diferentes e buscando novas sonoridades que pudessem valorzar mais a sua técnica vocal. Um dia ele ouviu e ficou encantado com “There’s No Tomorrow”, música gravada pelo americano Tony Martin, em 1949, e composta pela dupla Aaron Schroeder e Wally Gold.

Após dois anos longe de casa, em março de 1960, Elvis retornou para sua querida Memphis e se encontrou com os autores Aaron Schroeder e Wally Gold, para a dupla produzir algo nesta mesma linha da balada gravada por Tony Martin. E assim, em menos de meia hora, nasceu “It’s Now or Never”, se tornando o maior sucesso da carreira dos compositores e mudando o curso da carreira de Elvis, ainda muito enraizada no rock e no country.

Foi há 56 anos atrás, em 3 de abril de 1960, que Elvis Presley entrou em estúdio para gravar esta linda balada, posteriormente lançada em 5 de julho, ficando por cinco semanas no topo do Billboard Hot 100, por oito semanas nas paradas britânicas e se tornando o single mais vendido da carreira do Rei do Rock.

Escute a canção:

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *