PINK FLOYD ANUNCIA NOVA TURNÊ, COM SHOWS NO BRASIL - MELHOR NOTÍCIA DO 1.o DE ABRIL

PINK FLOYD ANUNCIA NOVA TURNÊ, COM SHOWS NO BRASIL - MELHOR NOTÍCIA DO 1.o DE ABRIL

Depois de muito boato, muita falação, a tão sonhada reunião dos membros remanescentes do Pink Floyd finalmente irá acontecer. Na noite desta sexta-feira (31) David Gilmour, Nick Mason e Roger Waters anunciaram a nova tour, em uma concorrida coletiva de imprensa, em Londres. Eles confessaram que têm ensaiado secretamente há meses e que estão loucos para subir no palco novamente. A nova tour se chamará “April Fools From Hell”,  em português “Primeiro de Abril dos Infernos”. Os locais e datas dos shows ainda não foram informados, mas já apuramos que haverá shows no Brasil e América Latina.

A banda já havia dado sinais dessa reunião quando se juntou para defender as mulheres do grupo Women’s Boat To Gaza. O Pink Floyd se reúne para ficar ao lado de Women of the Gaza Freedom Flotilla. David Gilmour, Nick Mason e Roger Waters estão juntos no apoio das Mulheres da Freedom Flotilla de Gaza, e deploram suas prisões ilegais e detenções em águas internacionais pela Força de Defesa Israelense.

O último disco do Pink Floyd é The Endless River, de 2014, lançado sem participação de Roger Waters.

Há alguns dias Roger Waters e Nick Mason estiveram no museu V&A em Londres para uma coletiva de imprensa sobre uma exposição da banda, a ser inaugurada em Maio, e voltaram a falar da possibilidade: ao ser questionado a respeito, Waters teria dito para Mason que “da última vez que ouviu falar, David Gilmour havia se aposentado. Mas você o conhece melhor que eu.”

Mason então respondeu: “eu ouvi dizer que ele se aposentou aí parece que ele se ‘desaposentou’, então nós não sabemos”. Ele completou afirmando que um retorno para o festival de Glastonbury, que acontece em Junho, não parece provável, mas que “o faria com certeza se a oportunidade fosse criada”. Waters, que tocou no Glastonbury em 2002, se lembrou da experiência: “Estava muito frio. Havia muita gente e tudo parecia muito divertido, eu gostei.”

Uma pena ser uma notícia tradicional de todo 01.04 no Baú. Na torcida para que essa brincadeirinha se torne verdade, pois assim como vocês somos loucos por Pink Floyd. Até o próximo primeiro de abril.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *