Beatles revela carta onde teve sua música censurada pela BBC - O MELHOR DA MÚSICA NA WEB

Beatles revela carta onde teve sua música censurada pela BBC

Os Beatles têm compartilhado uma carta que revela por que a BBC proibiu “A Day in the Life” nos anos 60.

Esses novos detalhes chegam à tona agora quando o grupo prepara uma reedição expandida do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, álbum que terminava com a música “A Day in the Life“. Esta edição comemorativa de 50 anos inclui também as duas músicas que foram gravadas para fazer parte do projeto original do álbum, porém acabaram ficando de fora conforme o Baú do Rock já havia noticiado – NESTA MATÉRIA AQUI.

O diretor de radiodifusão da BBC, Frank Gillard, dirigiu uma nota ao presidente da EMI, Joseph Lockwood, em 23 de maio de 1967, com o seguinte conteúdo: Nós o ouvimos repetidamente com muito cuidado e não podemos evitar chegar à conclusão de que as palavras “eu adoraria te excitar”, seguidas por essa montagem de som, poderiam ter um significado bastante sinistro.

A gravação pode ter sido feita em inocência e boa fé“, acrescentou Gillard. “Mas devemos levar em conta a interpretação que muitos jovens inevitavelmente colocariam sobre ela. “Turned on” (Ficar ligado) é uma frase que pode ser usada em muitas circunstâncias diferentes, mas está atualmente muito na moda no jargão dos toxicodependentes.”

O lançamento desta versão expandida de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band inclui as duas primeiras tomadas de “A Day in the Life“, bem como uma faixa separada com foco no overdub orquestral. O acorde final trovão é também explorado através de várias tomadas. As faixas “Strawberry Fields Forever” e “Penny Lane” que foram gravadas para fazer parte deste álbum mas acabaram ficarando de fora na época do lançamento, também serão incluídas na reedição de cinqüentenário desta grande obra musical.

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *