Biografia de Paul McCartney chega às livrarias no dia 2 de junho. - O MELHOR DA MÚSICA NA WEB

Biografia de Paul McCartney chega às livrarias no dia 2 de junho.

Sucesso no Reino Unidos e nos EUA, chega ao Brasil a mais completa biografia de Paul McCartney

Tudo o que sempre quis saber sobre Paul McCartney mas não tinha certeza se era mito ou fato está nesta biografia escrita Philip Norman. Sim, Paul McCartney fumou maconha diariamente até depois dos sessenta anos de idade (e parou para não dar mau exemplo à filha pequena, Beatrice). Sim, Paul McCartney e Yoko Ono ainda hoje não se bicam. Sim, ele é considerado mão-de-vaca até pelos amigos íntimos. Sim, ele é um compositor erudito respeitado por seus pares. E não, ele não está morto. Muito pelo contrário. Quase cinquenta anos depois do fim dos Beatles, Paul McCartney continua vivíssimo, no topo das paradas e elogiado pela crítica.

Aclamada no Reino Unidos e nos EUA, esta biografia é a mais precisa e abrangente já publicada sobre o cantor. Especialista em rock e profundo conhecedor da história dos Beatles, Philip Norman rastreou todos os passos do biografado com o precioso auxílio de entrevistas com membros de seu círculo pessoal. As versões de ex-namoradas, colegas, amigos, familiares e desafetos ajudam o autor de “John Lennon: a vida” a compor um retrato equilibrado do baixista canhoto que, um dia na vida, saiu de Liverpool com seu instrumento em formato de violino para transformar o rock numa grande arte.

PAUL MCCARTNEY – A BIOGRAFIA

  • Autor: Philip Norman
  • Editora: Companhia das Letras
  • Tradução: Claudio Carina e Rogério W. Galindo
  • Páginas (estimadas): 832 + 32 pp. (cad. de fotos)
  • Formato: 16 x 23 cm / Peso (estimado): 1,167 kg
  • Tiragem: 8000 exemplares
  • Preço: R$ 89,90 / R$ 44,90 (e-book)
  • Lançamento: 02/06/2017

SOBRE O AUTOR

Philip Norman nasceu em Londres, em 1943, e foi criado na ilha de Wight. Nos anos 1960 e 1970, foi colunista e crítico de rock de The Times. É jornalista, romancista premiado, dramaturgo e biógrafo. Entre outras obras, é autor de uma respeitada história dos Beatles, Shout! The Beatles in Their Generation, publicada em 1981.

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *