CANTOR DE ROCK MORRE NO PALCO, EM SHOW

CANTOR DE ROCK MORRE NO PALCO, NO SHOW DE COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS


Bruce Hampton, ‘O padrinho’ da cena de Jamband, morre após o colapso no palco

A lenda do rock do sul, como é chamado o cantor e guitarrista Bruce Hampton, desmoronou no palco no final de um show em homenagem a seus 70 anos, na noite de segunda-feira no Fox Theatre, em Atlanta. Em uma cena verdadeiramente bizarra, durante uma versão longa de “Turn Your Lovelight”, Hampton caiu. E ele ficou lá, no palco, por vários minutos enquanto John Popper tocou gaita e Warren Haynes e outros riram do acrobacia aparente. Mas não era uma piada. Hampton sofreu um ataque cardíaco fatal.

“Bruce se curvou para Brandon e então desceu o rosto primeiro”, relata o fotógrafo Michael Weintrob, cujo novo livro fala de Hampton. “No começo todo mundo pensou que ele estava mexendo. Mas ele estava morrendo enquanto todo mundo achava que ele estava brincando. “

Reverenciado como o padrinho da cena do jamband, o nome real de Hampton era Gustav Berglund III. Nascido em Knoxville, Tennessee, em 1947, mudou seu nome para Col. Bruce Hampton e forjou uma carreira sólida na música que se estendeu por cinco décadas, começando com Frank Zappa. 

Nos últimos anos, Hampton, que estava com excesso de peso e tinha problemas de saúde, continuou a atuar com outros, incluindo Widespread Panic, Leavell e Phish Mike Gordon. Muitos deles se reuniram para sua festa de aniversário.

“Foi um show incrível”, diz Weintrob, que fotografou os últimos momentos de Hampton. “É o maior bis para sair. Foi muito poético.”

About the Author: baudorock

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *