Em Londres, museu celebra os 50 anos do grupo Pink Floyd

Em Londres, museu celebra os 50 anos do grupo Pink Floyd

Exposição conta com mais de 350 itens relacionados a banda.

Em comemoração ao cinqüentenário do primeiro álbum “The Piper at the Gates of Dawn” que marca o início da brilhante carreira do Pink Floyd, o Museu Victoria and Albert vai sediar a partir do próximo domingo a “The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains“, uma exposição que conta com diversas curiosidades e homenagens à banda britânica.

Não se trata somente de nostalgia“, comentou o baterista Nick Mason, que trabalhou com Aubrey Powell e Storm Thorgerson, desenhistas de algumas das ilustrações das famosas capas dos discos da banda, para transformar em realidade esta mostra no museu.

Nick Mason do Pink Floyd e o porco voador ao fundo
Martin Roth, Tim Reeve, Victoria Broakes, o promotor Michael Cohl e o baterista Nick Mason 

Cinquenta anos sempre parece um bom momento, e a verdade é que não estaremos todos aqui para sempre. Perdemos dois da banda ao longo dos anos e é muito importante se você quiser contar estas histórias, fazer quando as pessoas ainda estão por aqui para contá-las“, lembrou Mason fazendo referencia ao fundador do grupo Syd Barrett e ao tecladista Rick Wright.

A exibição mergulha de várias formas pelo universo do Pink Floyd, elementos audiovisuais, a história, as capas de discos, cenários de shows, instrumentos, pôsteres de shows, vídeos inéditos, curiosidades e mais de 350 itens relacionados ao grupo, em um espaço que proporciona muito conhecimento e interatividade para os fãs da banda. Os visitantes poderão entrar em uma réplica gigante da van que levou o Pink Floyd em suas primeiras apresentações.

Confira abaixo algumas imagens:

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *