Radiohead anuncia relançamento do álbum “Ok Computer” com três faixas inéditas - O MELHOR DA MÚSICA NA WEB

Radiohead anuncia relançamento do álbum “Ok Computer” com três faixas inéditas

Álbum marcante na história da banda completa 20 anos e ganha versão comemorativa

Ok Computer, o terceiro álbum de estúdio dos britânicos do Radiohead é um dos álbuns mais importantes deste século e um dos álbuns fundamentais da história do indie/ música alternativa. Disco puxado pelos singles “Paranoid Android”, “Karma Police” e “No Surprises”, vendeu mais de 8 milhões de cópias pelo mundo. O álbum foi uma tentativa deliberada pela banda de afastar-se do estilo guiado por guitarras elétricas com letras introspectivas e introduzindo o experimentalismo na obra do grupo.

O disco completa 20 anos no dia 16 de junho, data do lançamento oficial do álbum na Inglaterra, e para esta comemoração, a banda já estava dando pistas de que estava preparando algo especial ao espalhar pôsteres sinistros pelo mundo, de Amsterdã a Nova York, passando por Berlim e Londres, sempre com uma arte e manifesto que lembravam esteticamente a identidade visual do disco, instigando seus fãs pelo mundo. Agora, nesta terça feira, dia 2 de maio, veio o comunicado oficial da banda de Thom Yorke, com um post da banda em suas redes sociais contendo a foto abaixo e um link para o site radiohead.com onde consta todas as informações sobre este relançamento especial, intitulado OKNOTOK

A re-edição do álbum vem com três músicas inéditas: “I Promise”, “Man of War” e “Lift”, além das oito músicas “lado-B” que foram previamente descartadas do original. Para a turma que escuta música nos smartphones, a versão digital sai no dia 23 de junho, enquanto a física, com CDs e vinis sai em julho. O box especial vem com vinis, um livro de anotações do Thom Yorke contendo 104 páginas, um livro capa dura com 30 fotos e artes da banda, um caderno de 48 páginas com trabalhos especiais de Stanley Donwood (artista inglês responsável pela arte oficial do Radiohead e das capas dos trabalhos solo de Thom Yorke) e ainda, uma fita K7 com as demos do disco original.

fonte: Popload

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *