Rumores de uma possível volta do Led Zeppelin ganham força. Entenda os motivos: - O MELHOR DA MÚSICA NA WEB

Rumores de uma possível volta do Led Zeppelin ganham força. Entenda os motivos:

A banda completa 50 anos no ano que vem e algumas pistas alimentam a especulação de uma reunião do grupo.

Quando os dinossauros do Led Zeppelin se reuniram em 2007 para a gravação do Celebration Day (Lançado em CD e DVD), os fãs desta grande banda ficaram bem empolgados e desde então, esporadicamente aparecem especulações sobre a possibilidade de um retorno da banda.

Jimmy Page sempre foi o integrante que demonstrou estar mais inclinado a essa idéia, John Paul Jones também curte a possibilidade, enquanto Robert Plant não demonstra tanto entusiasmo com essa possível retomada do Zeppelin. Mas talvez as coisas estejam mudando e o sonho ganhando chances de virar realidade. Algo recente que jogou lenha nesta fogueira instigando a imaginação e a esperança dos fãs foi uma frase bem subjetiva publicada no site oficial do Robert Plant com a singela frase Any time now… traduzindo: “A qualquer momento…”.

Frase no site de Plant

Ok, a frase poderia se referir a milhões de coisas, talvez alguma novidade do trabalho solo de Plant, porém, somado a esta nota do site do vocalista, existem também outros dois fatores que alimentam bastante a especulação da volta do Led Zeppelin: Um deles é o fato de que em 2018 a banda completa a data simbólica de 50 anos, algo merecidamente digno de uma celebração. Outro indicativo é que, segundo a NME, há fortíssimos rumores de que o Led Zeppelin irá se juntar para tocar no festival Desert Trip, festival que tem como tradição fazer line-up com veteranos do Rock como em sua primeira edição de 2016 onde simplesmente teve The Rolling Stones, Paul McCartney, Bob Dylan, Neil Young, Roger Waters e The Who. Como o Desert Trip acontecerá em Outubro deste ano, seria uma possível motivação para antecipar este retorno de comemoração do cinqüentenário do grupo, com os 3 veteranos originais Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, somado ao talentoso filho de John Bonham, o Jason Bonham.

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *