Tom Morello prestigia show de banda brasileira e posta vídeo no Instagram

O músico Tom Morello, das bandas Rage Against the Machine, Audioslave e Prophets of Rage, é conhecido como um dos maiores guitarristas da atualidade.

Imagine a cena: Você é um músico de uma banda cover, acostumado a tocar em pubs e bares da noite carioca. Uma bela noite, você está mais uma vez na labuta, se preparando pra fazer uma apresentação com o seu repertório repleto de Beatles e outros expoentes do Rock Inglês. Então, antes do início do primeiro set, chega um grupo de gringos no bar, pegam uma mesa perto ao palco e de repente você repara que uma daquelas pessoas é simplesmente um renomado ícone da guitarra: o Tom Morello! Aí, o cara curte o seu show do começo ao fim, filma você tocando, posta no Instagram dele e o vídeo recebe curtidas de astros como o guitarrista Nuno Bettencourt (Extreme), o vocalista Serj Tankian (System of a Down) e o ator Ben Stiller.

Tom Morello ao centro com os músicos cariocas do Black Monkees

Isso aconteceu agora na última quinta-feira, dia 11, quando a banda carioca Black Monkees apresentava seu show com versões de Beatles e outros Rocks britânicos no Jack Daniel’s Rock Bar, na Lagoa, no Rio de Janeiro. O vocalista, guitarrista e fundador da banda, Jonas Miller, contou um pouco desta noite inesquecível em uma entrevista exclusiva para o Baú do Rock.

Quando vi ele, reconheci na hora! Fiquei até meio intimidado em tocar guitarra na frente dele (risos). Por acaso, um dos seguranças brasileiros que estava com ele, era um amigo do nosso baixista e isso facilitou a nossa aproximação. Morello foi um cara extremamente simpático e acessível. O convidei para dar uma canja, mas como ele estava na intenção de curtir tranquilamente uma noite em um bar com os seus amigos, respeitamos e não anunciamos sua presença para ele poder curtir o show anonimamente. Além de curtir o show, aplaudir, assobiar, filmar e postar, ele e sua turma ainda ficaram depois do show batendo papo e tirando fotos com a gente até o bar fechar.” – Contou Jonas Miller.

Assista aqui o vídeo dos Black Monkees tocando uma música do Audioslave, filmado e postado por Tom Morello: 

 

O vídeo foi curtido no Instagram do Tom Morello por celebridades como Nuno Bettencourt, Serj Tankian e Ben Stiller

Tom Morello ainda chamou os músicos do Black Monkees para irem como convidados ao seu show no dia seguinte, na sexta-feira dia 12, na apresentação que ele veio fazer no Brasil com seu grupo Prophets of Rage – banda que conta também com Tim Commerford e Brad Wilk, baixista e baterista do Rage Aginst the Machine e do Audioslave. Infelizmente os Black Monkees tiveram que recusar o convite, pois no dia seguinte eles tinham show em outro Pub. Mas tudo bem, afinal, ter o privilégio daquela noite de quinta-feira já está de ótimo tamanho, não só pelo prestígio de Morello, mas também por toda sua atenção e carisma oferecido aos músicos brasileiros.

Os Black Monkees Junior Costeleta, Jonas Miller e Tarcisio Schellin, com o Tom Morello

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *