A banda Red Hot Chilli Peppers cumpre a promessa de tocar uma música para uma fã com câncer.

A canção é “Dosed” e eles nunca tinham tocado essa música ao vivo.

Dosed” é uma das faixas do álbum “By The Way” que os californianos do Chilli Peppers nunca haviam tocado ao vivo. Talvez por ser uma música não tão conhecida e explosiva para agitar o set list da banda.

Acontece que em fevereiro deste ano durante um show do RHCP no Madison Square Garden, em Nova Iorque, uma grande fã da banda pediu para a banda que eles tocassem esta música. O Pedido foi feito por Maggie, uma jovem de 16 anos que lutava contra um câncer e nesta data estava como uma convidada especial para assistir o show e ir no camarim conhecer os músicos.

Na época, após o show, Maggie contou ao guitarrista Josh Klinghoffer que gostava muito de ‘Dosed’ e ele prometeu a ela que em outra ocasião eles tocariam esta canção. Ela foi super bem recebida pela banda e sua equipe que a fizeram sentir-se bem-vinda e especial – como afirmou a sua mãe em um post no Instagram.

Maggie na época do pedido via Instagram do RHCP

Infelizmente, Maggie acabou falecendo no começo desse mês aos 17 anos de idade, porém, antes de sua partida, Josh conseguiu cumprir a sua promessa tocando “Dosed” nos shows realizados nos dias 28 e 29 de maio, no Canadá. Para executar esta música, a banda ainda contou com a participação de Zach Irons, que é filho do ex-baterista dos Chilli Peppers, o Jack Irons.

Confira os vídeos dessas duas apresentações de “Dosed”

*Fontes: jfeffects e Tenho Mais Discos Que Amigos

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Tomaz Sussekind