WILLIAN LEE, O HERÓI DAS RUAS - O MELHOR DA MÚSICA NA WEB

WILLIAN LEE, O HERÓI DAS RUAS

O músico que fez das ruas o seu palco

Quem mora na cidade de São Paulo provavelmente já teve o privilégio de ver Willian Lee tocando e cantando clássicos do Rock na Santa Ifigênia ou em alguma outra calçada por aí. Músico mineiro que chegou a tocar na banda do Sergio Reis, Lee seguiu ao pé da letra o conselho de uma canção de outro mineiro: “Todo artista tem de ir aonde o povo está” – frase de “Nos bailes da vida” do Milton Nascimento. E afinal, aonde o povo está? Está na rua! E a rua é a vitrine mais sincera e democrática que existe! Foi nas ruas da grande metrópole paulista que Willian virou um fenômeno midiático da internet ao esbanjar um talento acima da média em vídeos dele tocando sua guitarra pelas ruas de São Paulo.

Sua técnica como guitarrista impressiona tanto que, ao ouvi-lo tocando, a primeira coisa que naturalmente vem a cabeça é um certo questionamento de indignação: “Como é que um cara como ele não está tocando na banda de algum grande artista do mainstream?” Enfim, talvez este contraste entre a sua grandiosidade musical e a indiferença da maioria dos transeuntes deste mundo acelerado, que passam ocupados demais para perceber a beleza e a qualidade de sua música, seja o gancho que nos desperta a vontade de “fazer justiça” dando nossos likes, comentários e compartilhamentos como forma de reconhecimento.

Um simples registro feito em um smartphone e postado no Youtube, naturalmente (e rapidamente) se torna um viral. O reconhecimento era apenas uma questão de tempo, logo, a sua técnica e seu feeling chamaram atenção, gerando convites para tocar em eventos corporativos.

O nome de Lee viralizou, espalhou pelo Brasil e pelo mundo! Não demorou e Willian Lee foi convidado para tocar nos principais canais da TV aberta, onde participou de programas como: Encontro com Fátima Bernardes (Globo), Programa do Ratinho (SBT), É 10 com Décio Piccinini (Rede Brasil), Programa do João Kleber (Rede TV), Melhor pra você (Rede TV), Balanço Geral (Rede Record), entre outros.

Assista Algumas participações de Willian Lee na TV:

O afastamento das ruas por motivos de saúde

Lee andava meio sumido no último mês e os quase 49 mil inscritos do seu canal do Youtube estavam ansiosos para assistir um novo vídeo. Esta semana acabou a espera: Teve vídeo novo! Porém, em vez de ver o nosso ídolo ao ar livre botando a sua guitarra pra chorar, vimos um Willian Lee diferente: em uma cama de hospital relatando os problemas de saúde que “apertaram o botão do pause” neste delicado momento da sua carreira.

Willian contou que desde janeiro deste ano tem sentido muitas dores devido a uma H. Pylori, que a crise vem se agravando e um médico chegou a indagar a possibilidade de ser um câncer. Após muitas tentativas de internação em hospitais com respostas negativas para um acolhimento e tratamento, finalmente, há cerca de uma semana, Lee conseguiu uma internação. Agora com fé e persistência, o nosso guerreiro das ruas segue enfrentando uma maratona de exames em sua rotina hospitalar. Surge outro problema: sem poder trabalhar para cobrir não somente o seu sustento com alimentação, assim como o custo com remédios e tudo que envolve esta fase delicada de sua vida, Lee está precisando da nossa solidariedade.

Assista o vídeo dele no hospital:

Como podemos ajudar Willian Lee?

Para ajudar neste tratamento, todos nós podemos (e devemos) fazer a nossa parte! É de grande ajuda se todos nós comprarmos o combo com 2 dos seus CDs no mercado livre – NESTE LINK AQUI –  com vários Clássicos do Rock, que saem por apenas R$26.

Outra forma de ajudar é depositando qualquer quantia diretamente nesta conta:

Banco: Itaú /Agencia: 0176/ Conta Corrente: 06251-1
Titular: Saionara Soares da Silva.

Vamos todos ajudar e torcer para o nosso herói das ruas poder voltar a nos presentear com suas incríveis performances em nome do bom e velho Rock n’ Roll! Lembrem: Rock é atitude! Faça sua parte!

Assista abaixo vários vídeos de Willian Lee tocando grandes hits do Rock pelas ruas:

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *