Crowdfunding para show do Bon Jovi em Campo Grande falha mas organizadores ainda acreditam

Financiamento coletivo para Show do Bon Jovi em Campo Grande foi algo idealizado de forma independente e sem nenhuma ligação com o Rock in Rio.

Com a aproximação do Rock in Rio e com algumas das atrações aproveitando a vinda para marcar shows em outras capitais do país, parece que alguém de Campo Grande (MS) viu uma oportunidade para tentar fazer que o grupo Bon Jovi desse uma esticadinha até lá.

O dono deste projeto ambicioso é o radialista José Augusto Reis Vale, de 61 anos, que disse “Tudo é possível se todos ajudarem a financiar o projeto, Pantanal In Concert“, um evento orçado em R$ 13 milhões, com show do Bon Jovi (com cachê de R$5,2 milhões) para o dia 24 de setembro.

O primeiro passo foi dado: “Fizemos todo o planejamento para trazer o Bon Jovi. Tudo será financiado pelos próprios fãs do cantor. Isso, faremos uma campanha na internet para pedir a colaboração dos internautas. Venderemos as entradas em uma plataforma criada no endereço www.kickante.com.br. Colocaremos 27 mil ingressos à venda, se vendermos todos até o mês da apresentação tudo será confirmado” explicou.

A atitude é bacana e moderna. As plataformas de financiamento coletivo são uma ferramenta atual que tem ajudado a tornar realidade muitas coisas ligadas a arte, sem o risco de prejuízo e com a devolução do dinheiro no caso do projeto não ir adiante.

Seria muito bacana se uma atitude completamente “Do it yourself” como esta funcionasse e colocasse Campo Grande como mais uma opção de capital para receber grandes shows internacionais, mas um show de uma grande banda como o Bon Jovi não é algo tão simples como produzir um show de bandas de garagem. Pela complexidade de uma produção como esta, parece que algo não deu certo e logo a vaquinha virtual através do site Kickante falhou, fazendo o site encerrar o projeto de financiamento.

Veja aqui o link do financiamento coletivo encerrado do show do Bon Jovi em Campo Grande

Os organizadores deste projeto fizeram um post explicando o que aconteceu e dizendo que não desistiram da idéia, que vão lutar e tentar fazer este projeto virar realidade. O comunicado está na pagina do Facebook do Pantanal in Concert 

Bom dia galera, continuamos nas negociações para termos liberada a campanha para a vinda do show que queremos para o dia 24 de setembro. Parece que não aprovaram a forma como lançamos a campanha e estão tentando realinhar isso e, por esse motivo, a Kickante resolveu não esperar a definição e já está providenciando a devolução dos pagamentos feitos para a compra de ingressos feitas nesse primeiro momento. De qualquer forma, estamos aguardando a autorização para reiniciarmos, agora com uma nova campanha, devidamente autorizada e podermos enfim realizar esse sonho.”

Por enquanto o projeto não decolou, não há nada concreto e houve este balde de água fria com esta primeira tentativa, mas tudo isso chegou a fazer um barulho na internet e deixando muita gente apreensiva. Recentemente a assessoria de imprensa do Rock in Rio emitiu um comunicado para esclarecer que isto se trata de uma ideia sem nenhuma ligação com o RiR:

“A organização do Rock in Rio comunica que não há nenhuma parceria com o site Kickante, de crowdfunding e financiamento coletivo. Sobre um possível show em Campo Grande (MS) da banda Bon Jovi, o Rock in Rio afirma que não é responsável pela promoção ou produção de qualquer show na Cidade e que não se responsabiliza por nenhuma informação veiculada e tampouco pela venda de ingressos, desconhecendo qualquer conteúdo ao seu respeito, inclusive no que se refere a agenda da banda Bon Jovi para outros shows que não estejam em sua agenda oficial.”

Enfim, se o Pantanal in Concert vai rolar ou não, só o futuro dirá! Aguardemos cenas dos próximos capítulos! Até o momento a agenda oficial do Bon Jovi no Brasil segue da seguinte forma:

19/09 – PORTO ALEGRE

22/09 – RIO DE JANEIRO – Rock in Rio

23/09 – SÃO PAULO – São Paulo Trip

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *