OldBill: o retorno do rock de protesto capixaba - O MELHOR DA MÚSICA NA WEB

OldBill: o retorno do rock de protesto capixaba

Com um som cru, guitarras alucinantes e letras pesadas, os capixabas da OldBill mostram que a terra da moqueca também é a terra do rock.

O cenário do rock nacional no Espírito Santo sempre foi agraciado com grandes nomes como Dead Fish, Mukeka Di Rato, Os Pedrero,  e outras tantas bandas com uma pegada mais “hardcore” e reconhecidas por suas letras satíricas, irônicas e, principalmente, de forte teor social.

Os grandes expoentes do rock capixaba, embora via de regra não tenham muitas aparições na grande mídia, sempre estiveram fortes no underground.

No interior do Estado, mais especificamente na cidade de Aracruz, com aproximadamente 100 mil habitantes, surgiu em Outubro de 2016 a banda OldBill, que tem uma proposta de trabalho autoral bastante interessante, mesclando elementos do thrash metal com o hardcore, passando por uma pegada mais hardrock em outras faixas e até flertando um pouco com o blues.

“Caos Brasil”, o primeiro single:

OldBill

Single “Caos Brasil”

O primeiro single da banda, lançado ontem (09/08/2017) no Spotify, Deezer e Onerpm, intitulado “Caos Brasil”, possui faixas com uma pegada lírica bastante agressiva quanto às mazelas sociais e políticas do mundo contemporâneo (como em “Caos Brasil” e “Vendida Consciência”), sem perder o tom sarcástico e bem humorado do rock n’ roll tradicional (“O Velho OldBill”) e passando por uma pegada mais hardrock em sua faixa bônus (“Alienação”), que juntamente com “Universo Inverso”, que critica de forma incisiva o fanatismo religioso, sãos as melhores músicas do álbum.

Formação:

A banda foi fundada por Vitor Menegasse, que é guitarrista e backing vocal e conta também com Leonardo Salazar na guitarra, Marlon Moro no baixo, Filipe Selvatici na bateria e com o grande vocal de Marcelo Laurindo, um dos grandes destaques do grupo.

(esq à dir) Marlon Moro, Filipe Selvatici, Marcelo Laurindo, Vitor Menegasse e Leonardo Salazar

Ficha técnica:

Banda: OldBill;

Cidade: Aracruz/ES;

Single: “Caos Brasil”

Faixas:

  • Caos Brasil (3’33);
  • Universo Inverso (4’41);
  • O Velho Oldbill (3’55);
  • Vendida Consciência (3’02);
  • Alienação (bônus) (3’45).

Perfil no Facebook: OldBill

Contato: (27) 9-9785-1386

About the Author: baudorock

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *