Rock in Rio divulga horários dos shows e lança aplicativo

Rock in Rio divulga horários dos shows e lança aplicativo

No Aplicativo do festival, além dos horários das atrações, tem dicas de transporte, alimentação, mapa interativo e informações em tempo real de tudo o que estará rolando na Cidade do Rock.

Sobre o Aplicativo

O Rock in Rio acaba de lançar seu aplicativo oficial para smartphone com informações na palma da mão para que os visitantes tenham acesso a toda a programação do festival, inclusive aos horários dos shows de cada palco, criar a própria programação, selecionando os shows de maior interesse, e ficar por dentro de tudo o que acontece durante os sete dias do evento.

Estamos lançando o aplicativo para que todos se programem e aproveitem ao máximo seus dias na Cidade do Rock. Com os horários de todas as atrações e informações sobre todos os palcos é possível criar uma agenda personalizada e compartilha-la com os amigos. Além disso, há dicas de transporte, alimentação e, durante o evento, os usuários receberão informações, em tempo real, de tudo o que está rolando na Cidade do Rock. Certamente, será a melhor forma de estar informado durante os sete dias de evento”, afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, lembrando ainda que pelo aplicativo também será possível fazer o registro da pulseira do evento, tornando ainda mais fácil e rápido o check-in na Cidade do Rock.

Além de todas as informações, um mapa interativo da Cidade do Rock estará disponível tanto no app quanto no site do festival, com todos os pontos da nova Cidade do Rock, permitindo ao usuário se locomover com mais facilidade e até encontrar amigos através de uma funcionalidade do próprio aplicativo. Além disso, no app você encontra todos os serviços disponíveis, como lojas, brinquedos, restaurantes e muito mais. As pessoas com necessidades especiais também contam com uma área de informação. O aplicativo está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android.

Links para baixar o app:

Clique aqui para baixar o app para iOS

Clique aqui para baixar o app para Android

 

Horários dos shows

Foram divulgadas os horários das atrações, sendo que os primeiros shows começarão no palco Sunset em torno de 16h enquanto os headliners do palco mundo devem entrar aproximadamente meia noite. Confira abaixo todos os horários:

15 de setembro (sexta)

Palco Mundo

19h – Ivete Sangalo

21h – Pet Shop Boys

22h35 – 5 Seconds of Summer

0h25 – Lady Gaga

 

Palco Sunset

16h30 – Céu e Boogarins

 

16 de setembro (sábado)

Palco Mundo

19h – Skank

21h – Shawn Mendes

22h35 – Fergie

0h25 – Maroon 5

 

Palco Sunset

16h30 – Blitz & Alice Caymmi & Davi Moraes

18h – Charles Bradley & His Extraordinaires

20h – Miguel e Emicida

 

17 de setembro (domingo)

Palco Mundo

19h – Frejat

21h – WALK THE MOON

22h35 – Alicia Keys

0h25 – Justin Timberlake

 

Palco Sunset

18h – Maria Rita e Melody Gardot

20h – Nile Rodgers & Chic

 

21 de setembro (quinta)

Palco Mundo

19h – Scalene

21h – Def Leppard

22h35 – Fall Out Boy

0h25 – Aerosmith

 

Palco Sunset

16h30 – The Pretty Reckless

18h – The Kills

20h – Alice Cooper & Arthur Brown

 

22 de setembro (sexta)

Palco Mundo

19h – Jota Quest

21h – Alter Bridge

22h35 – Tears for Fears

0h25 – Bon Jovi (headliner)

 

Palco Sunset

20h – Ney Matogrosso & Nação Zumbi

 

23 de setembro (sábado)

Palco Mundo

19h – Titãs

21h – Incubus

22h35 – The Who

0h25 – Guns n’ Roses

 

Palco Sunset

18h – Bomba Estéreo & Karol Conka

20h – Cee Lo Green & IZA

 

24 de setembro (domingo)

Palco Mundo

19h – Capital Inicial

21h – The Offspring

22h35 – Thirty Seconds to Mars

0h25 – Red Hot Chili Peppers

 

Palco Sunset

15h05 – Ego Kill Talent

16h30 – Dr. Pheabes e Supla

18h – Republica

20h – Sepultura

A nova Cidade do Rock

Com espaço maior, os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. Já a Rock Street, que este ano será inspirada na África, ficará ainda mais colorida, com uma ampla área arborizada e terá ainda dois lagos artificiais com um espelho d’água de 1.640 metros quadrados.

Outras novidades desta edição são a Gourmet Square, a Rock District e o Digital Stage. A primeira é uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá área de mil metros quadrados, com capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante, e lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs. A Rock District será uma homenagem a grandes nomes da música mundial. Neste espaço haverá um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos nacionais e internacionais que já passaram pelo Rock in Rio. O Rock in Rio Boulevard será uma calçada da fama – como a de Los Angeles – que homenageará grandes artistas do mundo da música. E se o chão será de estrelas, o muro não ficará atrás: muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame. Já no Digital Stage, fenômenos da internet sairão de trás das telas e terão contato direto com o público do Rock in Rio em um palco totalmente dedicado a eles. A pluralidade do line-up inclui apresentações musicais, bate-papo, humor, quiz, batalhas de dublagem e até shows de mágica protagonizados por feras do mundo digital.

A Game XP é mais uma novidade desta edição: uma experiência inédita em eventos de games no país e acontecerá durante os sete dias de evento. No espaço, que ocupará duas arenas olímpicas, que passam a estar integradas na nova Cidade do Rock, os visitantes encontrarão atrações como uma arena de e-Sports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades, estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos, entre outras coisas. Tudo isso disponível para todos os visitantes do Rock in Rio nos sete dias de evento.

Esta é a sétima Cidade do Rock construída pelo festival – quarta no Rio de Janeiro, fora as de Lisboa, Madri e Las Vegas – e, como as anteriores, acarreta um verdadeiro projeto urbanístico para garantir a melhor experiência possível para o público. Dentre esquemas de circulação dos visitantes, passagem subterrânea de fios, infraestrutura de som e iluminação, instalação de grama sintética e distribuição dos serviços, existe um Rock in Rio que o público não vê. Ao todo são mais de 10 mil toneladas de equipamentos, 120 quilômetros de cabos, mais de mil banheiros ligados à rede pública, 2 mil latas de lixo e programas de beneficiamento de resíduos via cooperativas, além de 80 mil metros quadrados de grama sintética, 1 milhão de watts de som ou 30 mil kva de energia elétrica.

Mapa da nova Cidade do Rock

Os palcos e os novos espaços

Palco Mundo – O Palco Mundo terá 86 metros de frente e 25 metros de altura máxima. Com todas as estruturas e equipamentos montados, pesará aproximadamente 400 toneladas. Este ano ele ganhará efeitos de projeção em sua fachada.

Palco Sunset – O palco dos grandes encontros do Rock in Rio este ano ganhará novas formas de expressão. As reuniões inusitadas contam com grandes nomes da música nacional e internacional, novos e promissores nomes da cena musical e agora contarão também com intervenções de dança.

Rock Street – Desde 2011, o Rock in Rio apresenta a seus visitantes um espaço dedicado a diferentes atrações e manifestações artísticas, onde o público se sente parte do show e interage com o espetáculo. Assim é a Rock Street, com uma programação variada e que, nesta edição, será inspirada no continente africano. O espaço contará com uma série de apresentações de músicos de países como o Mali, Burundi, Congo, Marrocos, Guiné e performances de artistas de rua. Eles farão da Rock Street África um ponto de celebração musical que certamente levará aos milhares de visitantes a identificação com a origem de todos os ritmos que estarão sendo levados aos outros palcos do festival. No line-up, nomes expressivos da música africana, como Les Tambours de Brazza, Freddy Massamba, Tyous Gnaoua, Ba Cissoko, Mamani Keïta e Alfred et Bernard.

Eletrônica – A vanguarda da música eletrônica nacional e internacional se apresentará no Rock in Rio 2017. As performances dos DJs da Eletrônica acontecem durante todos os dias do festival e prometem não deixar ninguém parado. Quem passar pelo palco poderá ter a certeza de que está vendo os mais promissores nomes do gênero. No line-up estão nomes como The Black madonna, Grandmaster Flash, Luciano, Rob Garza, Maya Jane Coles, Erick Morillo e Vintage Culture, entre outros.

Street Dance – Com um novo cenário decorado com grafite e inspiração nas artes urbanas, o Palco Street Dance é um espaço de dança, que conta com uma crew oficial (grupo de dançarinos residentes que se apresenta no palco), que promove apresentações de diversos estilos das danças urbanas. Neste espaço, diversão e muitas interações já são marca registrada. O público poderá aprender coreografias e assistir a vibrantes apresentações inspiradas no estilo musical de cada dia do festival.

Rock District – Um bairro chamado Rock District ganhará vida na nova Cidade do Rock, com uma surpresa em cada esquina. A primeira delas, um palco que receberá shows intimistas e bem descontraídos de grandes artistas nacionais: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino + Wilson Sideral, Rodrigo Santos, George Israel, as bandas Jamz e Kisser Clan, Evandro Mesquita & The Fabulous TAB e The Silva’s. Eles levarão para o público seus shows paralelos à carreira com suas consagradas bandas. O palco terá ainda a Rock Street Band, uma banda formada especialmente para o Rock in Rio que fará duas apresentações por dia. Na Fame Street, atrações divertidas vão tomar conta da rua, trazendo todo o público para a festa. A coreógrafa Regina Sauer e a Cia Nós da Dança vão revisitar cenas musicais emblemáticas dos filmes de Hollywood como Dirty Dancing, Footloose e Curtindo a Vida Adoidado. O trio de violinistas Tritony fará apresentações vigorosas de clássicos do rock e pop. O premiado grupo Passinho Style vai colocar todo mundo para dançar em ritmos inesperados que vão de AC/DC a Michael Jackson e Rodrigo Shá vai passear por todas essas apresentações com seu sax, deixando tudo ainda mais animado.

Digital Stage – Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful, Felipe Castanhari, Luba e Mauricio Meirelles são alguns dos headliners do palco que ainda contará com apresentações de influenciadores digitais como Gusta Stockler, Luiza Sonza, Gabi Luthai, Pipocando, Pyong Lee, Malena, Parafernalha, Fit Dance, Kondzilla e convidados, Sofia Oliveira, Thayná Bittencourt, Damiani, Mussoumano, Ana Gabriela, Rodrigo Teaser e o baixista virtuose italiano Davie Bowser do canal “Davie540”. A interatividade com o público está garantida através das esquetes de humor, quadros de dança, batalhas de paródias, mágica, atrações musicais e muitos jogos. No comando do palco estarão Bruna Louise e Marco Gonçalves.

Game XP – A Game XP nasce dentro desta edição do Rock in Rio e foi pensada para levar o universo dos games para todos os amantes da cultura pop, aos apaixonados pelos e-Sports e aos jogadores casuais. As atrações prometem agradar a todo o público. Mais que o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio é o lugar onde os apaixonados por cultura pop se encontram. E, neste universo, os games não ficam de fora. Os espaços da Game XP, que acontece nas Arenas Carioca 1 e 2, serão divididos em três áreas:

Experience Bay – uma área aberta onde as pessoas vão encontrar experiências relacionadas a games. Será como um parque de diversões onde poderão viver e interagir com os seus personagens favoritos.

Arena Expo Play – localizada na Arena Carioca 2, a arena expo play é onde grandes marcas da indústria dos games, e-Sports e entretenimento montam experiências e experimentações de jogos gratuitas para quem estiver dentro do Rock in Rio. Teremos uma área de “Freeplay” com os últimos lançamentos dos jogos de videogame, uma área “retrô” com jogos de fliperama de antigamente, o Art Street, onde mais de 50 artistas que ilustram sobre o universo dos games e da música irão expor e vender seus trabalhos originais e muito mais.

Arena Games – a experiência mais imersiva em games. Uma tela com mais de 1.400 m2 (a maior tela de games do mundo!) e um show de projeção mapeada, onde celebridades entrarão em disputas com o público ao vivo. O público poderá, por exemplo, desafiar um lutador de UFC em uma luta virtual de Street Fighter, com uma plateia de 1.500 pessoas torcendo presencialmente. Uma orquestra tocará os clássicos das trilhas dos games enquanto o público se diverte em partidas de exibição entre jogadores amadores, celebridades e jogadores profissionais.

O Rock in Rio acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *