Veja a arte de Kurt Cobain na Feira de Arte de Seattle. - O MELHOR DA MÚSICA NA WEB

Veja a arte de Kurt Cobain na Feira de Arte de Seattle.

São quadrinhos, pinturas e esboços feitos por Kurt, incluindo a peça da capa do álbum “Incesticide”

De 3 a 6 de agosto, a Feira de Arte de Seattle contará com uma exposição com obras de arte originais de Kurt Cobain. Embora muitos dos desenhos e trechos de suas revistas pessoais já tenham sido publicados anteriormente, a exposição intitulada “On view at the UTA Artist Space booth” incluirá duas pinturas nunca antes mostradas por Cobain que permaneceram armazenadas desde sua morte em 1994.

Uma das peças, uma pintura com um corpo oco, esqueleto, um par de papoulas e um bebê com uma cabeça quebrada, é uma obra de arte original feita para o álbum do Nirvana de 92 “Incesticide”. Também faz parte da coleção de Cobain, quadrinhos, esboços detalhados e até um desenho do mascote do Iron Maiden, Eddie.

Vale lembrar que também tem desenhos e pinturas feitas pelo Kurt Cobain em outra exposição sobre o Nirvana que está no Brasil. Estamos falando da “Taking Punk to the Masses” que atualmente está no Rio de Janeiro, desde o dia 20 de Junho e até o dia 20 de Agosto, no Museu Histórico Nacional, e em seguida, a partir do dia 12 de Setembro, a exposição ficará em São Paulo, na Bienal do Parque Ibirapuera, até o dia 12 de Dezembro.

A exposição da Feira de Arte de Seattle conta com trabalhos de Raymond Pettibon, Dash Snow, Mike Kelley, Elizabeth Peyton e outros artistas que também terão suas obras exibidas ao lado dos trabalhos de Cobain. Para aqueles que não podem ir ao evento neste fim de semana, as peças, esculturas, pinturas e outras obras criadas pelo ícone do grunge durante sua vida poderão ser exibidas em uma exposição itinerante.

Abaixo uma seleção das imagens de Kurt Cobain da Feira de Arte de Seattle:

 

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *