Faith no More: antigo vocalista, Chuck Mosley, morre aos 57 anos

Chuck Mosley lutava contra o alcoolismo e o vício em drogas

Mosley como vocalista da primeira formação do FNM

Algumas pessoas nem sabem, mas o grupo Faith no More teve outros vocalistas antes de Mike Patton assumir os vocais da banda no terceiro álbum “The Real Thing” que revelou a banda para o Mainstream, impulsionado pelo hit “Epic“. Muito antes disso, outros nomes figuraram o posto ocupado por Patton, onde até a ex-mulher de Kurt Cobain, Courtney Love, chegou a fazer parte da banda em sua fase underground. Mas quando a banda realmente começou de forma oficial foi em 83 com o vocalista Chuck Mosley, que gravou os dois primeiros álbuns “We Care a Lot” (1985) e “Introduce Yourself” (1987).

Por ser um cara muito doido, em 1989 acabou sendo expulso da banda e depois chegou a participar de grupos como o Bad Brains e o Cement nos anos 90. No ano passado ele chegou a participar de alguns shows do Faith no More como convidado especial, temporariamente no lugar de Patton. (foto abaixo e vídeo)

Mosley novamente com o Faith no More em um encontro no ano passado

 

Mosley tinha sérios problemas com drogas e alcoolismo, o que fez levar uma vida com muita dificuldade pela sua condição de saúde. Após muito tempo lutando, o músico de 57 anos finalmente estava sóbrio, porém acabou morrendo nesta quinta-feira, dia 9, em consequência do estrago causado por uma vida com o alcoolismo e do abuso de drogas presente durante muito tempo.

A família de Mosley emitiu um comunicado:

Após um longo período de sobriedade, Charles Henry Mosley III perdeu sua vida, em 9 de novembro de 2017, devido ao alcoolismo. Estamos compartilhando a causa da morte dele, com a esperança de que ele sirva como aviso para qualquer outra pessoa que esteja lutando pela sobriedade. Ele estará vivo nas memórias de sua parceira de longa data, Pip Logan, suas duas filhas, Erica e Sophie, e seu neto Wolfgang Logan Mosley.

Relembre o clipe de “We care a lot” com Chuck Mosley no Faith no More:

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *