Morre Malcolm Young, guitarrista do AC/DC

Músico, que era irmão de Angus Young, faleceu em casa, próximo à família

Notícia trágica para o mundo do rock. Faleceu neste sábado o guitarrista base do AC/DC, Malcolm Young, aos 64 anos de idade.

Ele se afastou da banda em 2014, após 40 anos, por ter desenvolvido um quadro de demência decorrente de outros problemas de saúde e desde então o grupo australiano teve diversas modificações em sua formação.

A banda emitiu um comunicado nas redes sociais:

Hoje, é com profunda tristeza que o AC/DC tem de anunciar a morte de Malcolm Young. Malcolm, juntamente com Angus, foi o fundador e criador do AC DC. Com uma enorme dedicação e empenho, ele era a Força Motriz Por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele era um perfeccionista e um homem único. Ele sempre se preso às suas armas e disse exactamente o que queria. Ele teve um grande orgulho em tudo o que ele fez. Sua lealdade para com os fãs foi insuperável. Como seu irmão é difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante a minha vida, o laço que tínhamos era único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que vai viver para sempre. Malcolm, trabalho bem feito.

Malcolm deixou uma esposa, dois filhos e três netos, além de um legado imenso para o rock.

Rock in peace, mestre! Obrigado por tudo!

 

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *