Por que o Metallica é tão grande?

Metallica

A banda Metallica atinge tanto uma geração mais antiga de metaleiros/roqueiros quanto uma geração mais atual desrotulada de genêros que abraça a banda com tanto fervor (quase) messiânico, vide os shows sempre lotados em estádios gigantescos, sites especializados sobre a banda, bandas covers e tudo que for relacionado à banda.
Nesse documentário, o fã acompanhará vários depoimentos importantes, que vão desde Walcir Chalas (Fundador da mística Woodstock Discos), passando por conhecedores e experts do mundo metal como os músicos Jairo Guedz(que já integrou o Sepultura) e Alexandre Mello ,que hojem integram em conjunto com outros músicos, a banda Metallica Cover Brazil.
Hoje a banda se tornou tão gigantesca, que saiu de trás das cortinas dos palcos da vida, para virar uma empresa que gerencia a sua própria existência, sem depender de outras fontes.
Falar da discografia da banda é cair no senso comum do comparatismo, então vamos abreviar e dizer que de Kill em All até o atual Hardwired….to Self-Destruct a sonoridade passou por várias metamorfoses musicais, o que é uma lógica explicável e até saudável aos ouvidos mais exigentes e nem tão aceitável assim por aquela margem de fãs mais radicais, mas isso é outro assunto.
Da rápida transformação do circuito Undergound ao Mega Estrelado, o vídeo não deixa passar despercebido também os episódios do acidente de 1986, que tirou a vida do baixista Cliff Burton até o grave acidente piroténico em 1992, com o vocalista James Hatefield, e sua tretas com o vocalista ególatra Axl Rose.
De baterista medíocre à baterista virtuoso, Lars Ulrich(o fundador) afirma o que ainda faz a milionária banda estar em ação.
“Nós adoramos tocar e nos conectar com as pessoas e dividir nosso tempo com todos fazendo música.
No nosso caso pode haver um limite físico para os ombros e pescoços,mas vamos seguindo até onde der”

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *