Bon Jovi e Dire Straits estão entre os escolhidos para o Hall da Fama do Rock 2018

Nina Simone, The Moody Blues e The Cars também estão entre os outros homenageados, enquanto a pioneira do Rock, Sister Rosetta Tharpe, receberá o Prêmio de Pioneirismo Musical.

No dia 14 de abril, em Ohio, nos EUA, acontecerá a aguardada cerimônia de indução do Rock and Roll Hall of Fame 2018, com uma transmissão na HBO em uma versão editada e exibida posteriormente.

Entre os artistas escolhidos para receberem esta grande homeagem na edição do ano que vem foram escolhidos o Bon Jovi, Dire Straits, Nina Simone, The Moody Blues e The Cars. Vale lembrar que somente os artistas que tem pelo menos 25 anos de lançamento do primeiro álbum ou single que podem se tornar elegíveis para o Hall da Fama do Rock.

O tecladista do Bon Jovi, David Bryan, comentou: “É um milagre natalino! Nós éramos apenas caras vivendo um sonho, entrando em um ônibus sem nenhuma garantia do que poderia acontecer. Foi algo como ‘vamos fazer isso se tornar realidade’. E realmente fizemos.

Normalmente esta indução acaba sendo uma grande oportunidade para as bandas se reunirem com antigos integrantes durante a cerimônia para apresentações inesquecíveis. Os músicos do Bon Jovi ficaram animados para uma apresentação com o ex-guitarrista Richie Sambora e com o baixista da formação original, Alec John Such. O baterista Tico Torres disse “Eles são uma grande parte de nós! A ideia é celebrar o que fomos e o que somos. Será uma noite divertida.

Quem sabe não pode ser a chance de vermos o grupo Dire Straits junto nem que seja por uma única noite! Desde o fim da banda em 1992 que eles não fazem nenhuma apresentação. Até agora o vocalista, guitarrista e fundador da banda, Mark Knopfler, não chegou a se pronunciar sobre esta possibilidade. Estamos na torcida!

Nina Simone que morreu em 2003 e a pioneira do Rock Sister Rosetta Tharpe, também serão homeageadas onde o Hall da Fama deve trazer artistas influenciados por elas para homenagearem seu legado.

 

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind