Gravação perdida natalina de Paul McCartney é disponibilizada

Neste Natal o bom velhinho (não é o Papai Noel), o Paul McCartney, tem um grande presente para os milhares de fãs dos Beatles. O presente não vem pela chaminé, vem pelo Youtube onde foi disponibilizada uma seleção natalina gravada por Paul e nunca antes escutada pelo público, pois estava perdida.

Em 1965, Paul McCartney decidiu entregar a cada integrante dos Beatles uma gravação natalina intitulada “Unforgettable” disponível apenas em 4 fitas, sendo uma para cada Beatle. Destas cópias que acabaram perdidas ou esquecidas em algum canto, até mesmo a do próprio McCartney havia desaparecido com o tempo.

Na gravação, Paul agiu como um DJ escolhendo algumas músicas para seus colegas de banda ouvirem nas festividades de fim de ano, além dele mesmo ser o seu próprio convidado do programa. Na seleção do “DJ Paul” tem música dos Beach Boys, Elvis, Peter and Gordon, entre outros.

Em uma entrevista ao autor Mark Lewisohn, para o livro “The Unreleased Beatles: Music and Film”, Paul McCartney chegou a comentar sobre  esta rara gravação: “Infelizmente, a qualidade destes discos era tão ruim que eles desgastavam conforme você os ouvisse por algumas semanas. Mas, provavelmente, ainda exista a fita em algum lugar”.

Enfim, como veio aparacer agora esta gravação é algo que não ficou muito bem explicado, mas quem se importa? O importante é que o mundo ganhou esse presentão e você pode escuta-la agora aqui embaixo:

 

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *