Rush – guitarrista confirma o fim da banda.

Em recente entrevista ao The Globe And Mail, Alex Lifeson, guitarrista do Rush, confirmou o que de certa forma já era algo previsto: o fim da banda.

“Já faz um pouco mais de dois anos desde que o Rush fez sua última turnê, que não temos mais planos para excursionar ou gravar. Basicamente, estamos encerrados. Depois de 41 anos, sentimos que era o bastante.”

O fim das atividades do trio está de certa forma relacionado a saúde do baterista Neil Peart, de 65 anos, que é vítima de uma tendinite crônica. No ano de 2015, ele disse à revista Drumhead que não sairia mais em turnê e revelou que sua filha já lhe chamava de “baterista aposentado”.

Bastante ativo e cheio de novos planos, o guitarrista Alex Lifeson disse que agora com o fim da banda ele anda se ocupando ao compor para vários projetos diferentes e gravando guitarras para trabahos que é solicitado.

Enfim, já que é o fim, só nos resta agradecer por todo esse vasto material que deixaram para a eternidade, consagrando o Rush como um dos grandes pilares do Rock Progressivo. Obrigado!

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind