Morre Ed King, o ex-guitarrista do Lynyrd Skynyrd!

Ed King, o ex-guitarrista do Lynyrd Skynyrd creditado por co-escrever “Sweet Home Alabama”, morreu aos 68 anos de idade.

King foi um membro do Lynyrd Skynyrd de 1972 a 1975 e novamente de 1987 a 1996. Além de “Sweet Home Alabama”, ele co-escreveu clássicos de Skynyrd, incluindo “Workin ‘for MCA” e “Saturday Night Special”.

Antes de ingressar na Lynyrd Skynyrd, King foi membro fundador da banda de rock psicodélico de Los Angeles Strawberry Alarm Clock, mais conhecida por seu single “Incense and Peppermints”, de 1967.
Em 1972, King foi contratado por Lynyrd Skynyrd para substituir Leon Wilkeson no baixo. No entanto, depois que Wilkeson voltou à banda pouco tempo depois, King mudou para o violão. Ele apareceu nos três primeiros álbuns da banda, pronunciado Leh-Nerd Skin-Nerd, Second Helping e Nuthin ’Fancy.
King deixou Lynyrd Skynyrd em 1975 e foi substituído por Steve Gaines, que foi morto em um acidente de avião junto com sua irmã Cassie Gaines e o vocalista Ronnie Van Zant em 20 de outubro de 1977. Uma década depois, King se juntou a outros quatro membros do pré -crash banda em reunir Lynyrd Skynyrd. Ele permaneceu na banda até 1996, quando foi forçado a partir devido a insuficiência cardíaca congestiva.
Em 2006, King foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll como membro do Lynyrd Skynyrd.

Fonte: https://consequenceofsound.net/2018/08/lynyrd-skynyrd-ed-king-dead/

 

Baú do Rock

About the Author: baudorock