Entrevista com MRossi – Por Nelci Blum

Lançamento do livro MRossi Live Rock Photography no Hard Rock Café em Curitiba.

Edição de vídeo por Alex Gamin

Raro como um meteoro.

Em Fevereiro de 2015, um meteoro de 19 metros de diâmetro atigiu a cidade de Chelyabinsk, na Russia e causou um senhor impacto, atingindo uma grande área com o som de sua explosão. De acordo com a NASA, um evento desses acontece a cada 60 anos… raro e impossível de não ser notado.

Metaforicamente, podemos dizer que na vida, sempre copiando a arte, acontecem esses “meteoros”, de tempos em tempos com o surgimento de gênios de expressão e capacidade de mudar o cenário em que está inserido. E é engraçado, alguns desse gênios se mostram geniais justamente por admirar, respeitar e participar ativamente da carreira de outros gênios.

Há quase 30 anos na estrada, desde seus 19, MRossi tem registrado os mais brilhantes momentos dos grandes shows de rock do planeta, tendo criado um acervo pessoal de ziríades de fotos fantásticas das quais deve ter suado um bocado para escolher quais fariam parte de seu grande legado para nós, rockeiros e amantes da fotografia, o seu livro MRossi Live Rock Photography.

E, como não podia deixar de ser, lá estava o Baú do Rock acompanhando ao vivo o lançamento dessa obra de rock em seu Tour de lançamento 2019, no Hard Rock de Curitiba, e ninguém melhor que nossa correspondente Nelci Blum para chegar junto e conferir com o meteoro Marcelo Rossi (não confundir com o Padre) tudo o que rolou nessa noite de autógrafos, que trouxe ainda uma surpresa com a presença do Capital Inicial e tietagem também com o Dinho Ouro Preto (Black Gold para os íntimos).

Texto por Luiz Totti

Baú do Rock

About the Author: Wagner Leite de Moraes