LED 50 ANOS: A BANDA ANUNCIA DOCUMENTÁRIO ESPECIAL SOBRE SUA HISTÓRIA

Vem coisa boa aí para quem gosta do rock clássico e gosta de saber a história de seus ídolos (assim como aqueles meninos geniais de Frankenmuth, Michigan-EUA).

Scott Munro (da Classic Rock) publicou que o Diretor Bernard MacMahon já está na fase de pós produção de um documentário sobre os 50 anos do Led Zeppelin, banda formada em Londres em 1968 e que explodiu de vez em 1970, ao bater a música Abbey Road dos Beatles, como a mais ouvida nos Estados Unidos.

A boa notícia para os fãs é que o filme trará fotos e filmagens inéditas, bem como entrevistas exclusivas e especiais para o documentário com Robert Page, Jimmy Paul Jones e John Plant, quer dizer, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, além de depoimentos gravados de John Bonhan (cuja bateria continua tocando naquela dimensão para onde somente os rockeiros vão, desde Setembro de 1980, para onde foi aos 32 anos de idade).

A ideia surgiu quando a banda conheceu o trabalho de McMahon com outras biografias e produções e adoraram o que viram. Page fala que tendo visto “Will Shade e tantos outros músicos americanos importantes que foram trazidos à grande tela pela American Epic me inspirou”. Na mesma linha, Robert Page comentou que “vendo tudo o que o Bernard tem feito com a American Epic, tanto na parte visual quanto na parte sonora, tive a certeza de que seria o parceiro certo para contar nossa história”. Mas quem realmente define o que é o filme é John Paul Jones, ao dizer que “essa é a hora perfeita para para nós contarmos nossa história pela primeira vez, nas nossas próprias palavras e eu acho que esse filme vai definitivamente trazer esta história à vida”.

O documentário foi escrito por McMahon e Allison McGourty (com tanto Mc será que vai ter merchandising lá hein?!?!?!), que também produz com Duke Erikson e Get Doherty; ainda na equipe estão Dan Gitlin e Nicholas Bergh.

O filme ainda não tem título nem data para lançamento mas já estou MOR-REN-DO de curiosidade… imagina os meninos de Michigan, então? (agora precisa falar para eles que podem parecer o quanto eles quiserem, mas que não deixem o Danny Wagner beber 1,5 litro de Vodka num só dia, né???)… Não imaginam quem sejam esse meninos? Vai uma dica em 3 letras: GVF…

Será que o documentário vai ser divulgado no Brasil?

(foto cortesia do facebook da banda Led Zeppelin)

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar