RAMMSTEIN – Exclusivo!!! Lançamento do Álbum DEUTSCHLAND

Universal Music lança o novo álbum da banda RAMMSTEIN – DEUTSCHLAND

Em 25 de abril, nosso correspondente de São Paulo – Capital, Ivan Fernandes, esteve presente no lançamento exclusivo do álbum DEUTSCHLAND da emblemática banda RAMMSTEIN. O lançamento aconteceu nas dependências do escritório da Universal Music, dentro de um clima bem apropriado ao estilo musical da banda! As impressões de nosso correspondente durante o evento foram que os 47 minutos de apresentação, das 11 faixas do álbum, passaram em 47 segundos, com ênfase nas 6 primeiras faixas com a típica pegada de peso da banda! Resumindo, foi uma noite bombástica!!!

A banda Rammstein é formada por Christoph Schneider (bateria), Flake Lorenz (teclados), Oliver Riedel (baixo), Paul Landers (guitarra), Richard Z. Kruspe (guitarra) e Till Lindemann (vocal). Esta formação original de seis homens permaneceu inalterada desde a formação da banda em 1994 e lançamento em 1995 do seu álbum de estréia, Herzeleid. “Rammstein” e “HEIRATE MICH” Da HERZELEID foram apresentados na trilha sonora de Lost Highway, de David Lynch, tornando-se a primeira música RAMMSTEIN a receber exposição em massa nos EUA

O segundo álbum do Rammstein, Sehnsucht, foi lançado em 1997, impulsionando a banda para a fama internacional e apresentando ao mundo um show ao vivo incomparável ao longo de uma extensa turnê mundial. Com os singles “DU HAST” (indicado para Melhor Performance de Metal GRAMMY em 1999) e “ENGEL”, SEHNSUCHT é o único álbum de língua alemã a ser certificado em platina nos EUA. Um álbum ao vivo e vídeo, LIVE AUS BERLIN, foi lançado , documentando o TOUR SEHNSUCHT. MUTTER, o terceiro álbum do RAMMSTEIN, foi lançado em 2001. Apresentando os singles “LINKS 2 3 4”, “SONNE” e “ICH WILL”, o MUTTER foi apoiado pela última turnê americana da banda por aproximadamente uma década. RAMMSTEIN foi destaque no filme XXX, tocando a faixa do MUTTER “FEUER FREI!”, Que foi lançada em toda a Europa como o primeiro single da trilha sonora do filme.

REISE, REISE foi lançado em 2004. O quarto álbum do estúdio RAMMSTEIN, foi precedido pelo single e vídeo “MEIN TEIL,” inspirado por Armin Meiwes, que alcançou notoriedade internacional por matar e canibalizar uma vítima que se ofereceu através de um anúncio online. Os remixes do “MEIN TEIL”, indicados pelo GRAMMY, foram feitos por Arthur Baker e Pet Shop Boys. O segundo single e o vídeo “AMERIKA” apresentaram um misto de alemão / inglês (ou “Denglish”) “OHNE DICH” e “KEINE LUST”. ”Foram os terceiro e quarto singles e vídeos a serem lançados da REISE, REISE. O quinto álbum do RAMMSTEIN, ROSENROT, foi lançado em 2005, apresentando seis músicas gravadas durante as sessões REISE, REISE, mas não incluídas naquele álbum. Enquanto a banda não promoveu o álbum de maneira convencional, três singles e vídeos foram lançados: “BENZIN”, a faixa-título, e “MANN GEGEN MANN”.

Em 2006, o asteroide 110393 RAMMSTEIN recebeu o nome da banda. Naquele mesmo ano, o DVD VÖLKERBALL foi lançado, apresentando performances da RAMMSTEIN filmadas na Inglaterra, França, Japão e Rússia. LIEBE IST FÜR ALLE DA, o sexto álbum do estúdio RAMMSTEIN, foi lançado em 2009. O vídeo sexualmente explícito para o primeiro single “PUSSY” foi lançado através do site adulto Visit-X. A LIFAD alcançou o 13º lugar na Billboard 200, tornando-se o álbum de recordes de RAMMSTEIN nos EUA até esse ponto. Também foram lançados como singles e vídeos da LIFAD o banimento temporário na Alemanha “ICH TU DIR WEH” e “HAIFISCH”. Uma faixa bônus da edição especial do álbum, “FÜHRE MICH”, foi apresentada no filme Nymphomaniac, de Lars Von Trier. Em 11 de dezembro de 2010, a RAMMSTEIN tocou sua primeira data nos EUA em 10 anos, uma manchete única no Madison Square Garden, em Nova York. O show do MSG esgotou em menos de 20 minutos, e foi seguido pelo anúncio de uma extensa turnê pela América do Norte em 2011, que esgotaria os locais incluindo o Forum em Los Angeles, a Allstate Arena de Chicago e muito mais.

RAMMSTEIN fez sua estreia na rede de televisão dos EUA durante a turnê de 2011, apresentando “DU HAST” e “FEUER FREI!” no JIMMY KIMMEL LIVE e fechou 2011 com o lançamento do MADE IN GERMANY 1995-2011, uma coletânea de singles que inclui também a nova música “MEIN LAND”. Em 2012, os vídeos coletados da RAMMSTEIN foram lançados como VIDEOS 1995–2012, também apresentando dois clipes inéditos para “MEIN HERZ BRENNT”, a faixa de abertura do MUTTER de 2001.

Em 2015, RAMMSTEIN IN AMERIKA foi lançado, narrando o esgotado show do Madison Square Garden e contendo dois documentários sobre a história da banda com os Estados Unidos e a produção do LIEBE IST FÜR ALLE DA.

Em 2017, RAMMSTEIN lançou PARIS, gravações de áudio e vídeo de um concerto de 2012 no Palais Omnisports de Paris-Bercy, que recebeu estréias teatrais antes de ser lançado mundialmente em DVD / Blu-Ray e CD / digital.

Em 28 de março de 2019, RAMMSTEIN lançou “DEUTSCHLAND”, o primeiro single do seu próximo sétimo álbum de estúdio, previsto para 17 de maio de 2019. Com o refrão “Deutschland! / Meine Liebe / kann ich dir nicht geben” (Alemanha! / Meu amor Eu não posso te dar isso, o som antenóico do single desmente as emoções ambivalentes da banda em relação à sua terra natal – assim como o surpreendente alcance cinematográfico do polêmico vídeo “DEUTSCHLAND”, dirigido pela SPECTRE BERLIN. A resposta à primeira nova música do RAMMSTEIN em vários anos abalou as expectativas: o single “DEUTSCHLAND” foi transmitido quase 40 milhões de vezes em poucos dias após o lançamento. O vídeo recebeu um número semelhante de visualizações, resultando em escutas combinadas e visualizações aproximando-se rapidamente da marca dos 100 milhões.

www.rammstein.de

Fonte: Universal Music – Jannifer Mello – Clara Lamellas.

Baú do Rock

About the Author: Wagner Leite de Moraes

Avatar