Morreu hoje aos 85 anos o Roqueiro Serguei

O músico já estava internado há mais de um mês com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária.

O mundo da música, mais especificamente o Rock nacional, perdeu nesta manhã uma das figuras mais emblemáticas e irreverentes do Rock, o Serguei.

O músico estava internado no CTI do Hospital Regional do Médio Paraíba (Zilda Arns), em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, com um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária.

A vida de Serguei

Nascido no dia 8 de novembro de 1933 e batizado como Sérgio Augusto Bustamante, Serguei ganhou este apelido por um amigo russo ainda durante a infância.

Filho de um executivo da IBM, Domingos Bustamante, Serguei morou com a avó paterna em Nova York quando adolescente, onde participou de vários festivais estudantis.

Quando retornou ao Brasil, trabalhou em bancos e como comissário de bordo. Mais tarde ao retornar para os Estados Unidos, iniciou sua carreira musical e esteve no famoso Festival de Woodstock, em 1969. Serguei afirma ter feito amizade com Janis Joplin e até tido um caso com ela. no final daquele ano.

De volta ao Brasil, seguiu na música, comprou uma casa em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde foi criado o Museu do Rock, administrado por ele mesmo. O acervo era constituído de peças de roupas, discos, prêmios, cartazes, filmes e outros materiais sobre sua carreira.

Também reverenciado pelo pseudônimo “O Divino do Rock”, Serguei lançou 11 discos e chegou a tocar no Rock in Rio II (1991) e Rock in Rio III (2011).

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind