RUSH NOS CINEMAS – MAS POR APENAS UMA NOITE

Na onda de filmes sobre grandes artistas e bandas de rock, vem aí mais uma novidade: um documentário sobre o Rush, banda canadense criada no final dos anos 60, retratando os bastidores da última ronda de shows da banda, a tour R40, em 2015, chamado ‘Cinema Strangiato: An Annual Exercise In Fan Indulgence’ como reportou Scott Munro.

Cartaz do Filme sobre o Rush, a ser lançado em 21 de Agosto desse ano

Lembrando que o tour R40 foi a despedida oficial da banda, quando Alex Lifeson anunciou que aquele seria o último show em grande escala do Rush, pois tanto sua artrite quanto a tendinite de Neil Pearl haviam chegado a estágios muito agressivos, tornando o ato de tocar extrememente doloroso. Apesar disso, ainda participam de alguns eventos especiais, colocando a pá de cal definitiva em 2018!

O documentário será divulgado em uma única noite, apenas, no dia 21 de Agosto de 2019 em vários cinemas ao redor do mundo e, além de mostrar os melhores momentos do show, ainda trará passagens de som, ensaios e várias entrevistas com Tom Morello, Billy Corgan, Taylor Hawkins, produtor Nick Raskulinecz, violinista Jonathan Dinklage e muito mais.

Quem for aos cinemas ainda irá ter a chance de ver a loucura do documentário “Big Beautiful Book of Bass” sobre Geddy Lee, o baixista, tecladista e vocalista da banda, além de novas entrevistas exculsivas. Geddy, aliás, é um dos mais ansiosos com o lançamento do filme, principalmente pela combinação do Rush com seu próprio documentário.

Rush, banda canadense criada em 1968

Infelizmente, até o momento, não há cinemas com o filme anunciado no Brasil, mas sem desespero, ainda não foi anunciado em países como Alemanha e Espanha, por exemplo (vocês podem acompanhar os cinemas no site: https://www.cinemastrangiato.com/tickets/ )!

Boralá usar nosso espírito de roqueiros e botar pressão em donos de cinemas para trazer o documentário do Rush para cá?

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti