The Cure: Se não tem Simon, toca com Ed

O The Cure partiu para o Fuji Rock Festival, no Japão, sem o baixista Simon Gallup, informou a banda am seu twitter ontem, dia 28 de Julho. De acordo com o anúncio, Simon teve uma situação pessoal muito grave que surgiu logo após o show da banda no Paleo Festival, em Nyon na Suiça e, portanto, não pode viajar com a trupe para a Ásia. Eden Gallup, filho de Simon, se ofereceu para substituir o pai durante sua ausência e, após um dia de ensaios, lá estava ele no palco mantendo a mesma pegada de Simon.

Twitter da banda informando sobre a situação de Simon e sua substituição por Eden

Simon, hoje com 59 anos apenas (uma criança!!!) se juntou ao The Cure em 1975 e tocou com a banda até 1982, quando saiu após uma, digamos, ligeira desavença com Robert Smith, mas em 1984 eles selaram a paz e Gallup retorna à banda e se torna padrinho de casamento de Smith em 1988.

De acordo com Robert Smith, o vocalista do The Cure, a presença de Eden no palco foi perfeita a ponto dele esquecer que não era Simon tocando junto a ele ali no palco japonês. Robert ainda ressaltou que isso não era realmente uma surpresa, pois seu afilhado (sim, Smith batizou Eden) é o suporte técnico do pai durante os tours e, portanto, conhece o The Cure extremamente bem, mas ressaltou que a experiência de ter tocado sem Simon pela primeira vez em mais de 20 anos havia sido surreal.

Eden Gallup, hoje com 29 anos, substitui o pai nos palcos com o The Cure

Não houve ainda explicações sobre o que ocorreu com o baixista, mas parece ser algo realmente grave, uma vez que o The Cure volta para a Europa para mais uma série de shows e já anunciaram que Eden estará no palco nos últimos 7 festivais do verão do hemisfério Norte, que se inicia em Moscou dia 03 de Agosto no Afisha Picnic, e ainda passará por Noruega, Suécia, Finlândia, Inglaterra e 3 shows nos Estados Unidos (detalhes dos shows aqui: https://www.thecure.com/shows/)

Estamos todos torcendo muito para que ele se recupere logo, lembrando que ele teve que se afastar dos palcos antes, em 1992, para tratar de um problema pulmonar chamado de pleurisia, ou seja, uma infecção na pleura (eita pleura!!!!). Por enquanto, o filhote vai dando conta de segurar a onda dos 7 baixos de seu pai, mas queremos Simon de volta tocando a plenos pulmões!

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar