Mike Patton fará shows com Mr. Bungle após duas décadas de hiato

Primeiro grupo do vocalista do Faith No More anuncia shows executando músicas da sua demo de 1986

Quem é fã bem antenado do Faith No More sabe que o seu carismático e inquieto vocalista Mike Patton sempre participou de varias outras bandas paralelas ao quinteto californiano, entre elas, a sua primeira banda, o Mr. Bungle
Mr. Bungle

Quem é fã bem antenado do Faith No More sabe que o seu carismático e inquieto vocalista Mike Patton sempre participou de varias outras bandas paralelas ao quinteto californiano, entre elas, a sua primeira banda, o Mr. Bungle, que trazia um caldeirão de sonoridades passando pelo Ska, Death Metal, Psicodélico, música circense, barulhos de videogame, samplers e todo tipo de ruído ou esquisitice. Não é à toa que o nome da banda é “Sr. bagunça” em tradução literal, uma verdadeira bagunça musical, uma salada complexa demais para digerir na primeira vez que se escuta, pelo fato de ser algo extremamente experimental e conceitual. O grupo foi uma forte influência para o primeiro algum do Los Hermanos.

Após um longo intervalo de 20 anos sem tocarem juntos, Mike Patton anunciou recentemente que o grupo irá se reunir para algumas apresentações. Ao lado dos membros originais Mike Patton, Trevor Dunn e Trey Spruance, junta-se ao grupo o Scott Ian do grupo Anthrax e o monstro aclamado da bateria, Dave Lombardo, que além de ter sido o principal baterista do Slayer, já tocou com Patton em outros projetos como as bandas Dead Cross e Fantômas. Nesta retomada do grupo, eles tocarão na íntegra as musicas de sua fita demo de 1986, The Raging Wrath Of The Easter Bunny. Esta será a primeira vez em 30 anos eles tocarão as canções desta demo, e os primeiros show após 20 anos sem subirem juntos ao palco.

A princípio foram divulgados apenas três shows para Fevereiro de 2020, nos dias 7, 8 e 10 em San Francisco e em Nova York. Fica a torcida para que Patton dê uma esticada e traga este show para o Brasil, já que ele é muito querido por aqui.

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Tomaz Sussekind