Slipknot vai lançar músicas inéditas na “vibe do Radiohead”

Canções experimentais e melancólicas foram gravadas em 2008 paralelamente ao álbum “All Hope Is Gone

Slipknot – foto de divulgação

O Slipknot prepara uma surpresa para os seus fãs. No final do ano passado, o percussionista da banda, Shawn “Clown” Crahan, já havia comentado que faixas experimentais foram gravadas em 2008 paralelamente ao disco “All Hope Is Gone”. Não se trata de “out-takes” (faixas que a princípio poderiam fazer parte do álbum que estava sendo gravado) e sim de músicas experimentais bem diferentes do estilo da banda, que foram gravadas sem a pretensão de entrar no álbum. Enfim, 11 anos depois, parece que agora se aproxima o momento destas canções chegarem aos nossos ouvidos.

Segundo recente entrevista do vocalista Corey Taylor, a banda vai retirar da gaveta essas gravações inéditas e lançar como um novo álbum.

Ao contrário do Metal que os fãs do Slipknot estão acostumados, este trabalho busca uma sonoridade bem diferente, um som mais denso, experimental e melancólico. As faixas deste novo álbum a ser lançado (ainda sem data anunciada) mostrarão um lado mais soturno e melódico dos músicos do Slipknot.

Até Radiohead é referência neste material. Leia abaixo um trecho da entrevista de Corey Taylor:

Nós estamos tentando encontrar uma maneira de lançar essas músicas só Deus sabe por quanto tempo. Tínhamos duas gravações diferentes acontecendo. O que alguns de nós estava gravando acabou se tornando ‘Look Outside Your Window’ e, em seguida, a maior parte da banda fez o ‘All Hope Is Gone’. O material do ‘Look Outside Your Window’ é experimental, mas é super vibrante, super melódico. É realmente bom. É difícil de explicar. Há algo sobre essas músicas. Elas são muito solenes, muito enérgicas, muito artísticas. Para pessoas acostumadas a uma certa maneira de tocar do Slipknot, isso não soa nada parecido. É mais uma vibe de rock. É muito mais uma vibe do Radiohead, para ser honesto.

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

%d blogueiros gostam disto: