Pearl Jam faz post sobre incêndios da Amazônia

Grupo liderado por Eddie Vedder mostra preocupação com situação da nossa floresta tropical

Pearl Jam – foto de divulgação

A banda Pearl Jam usou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira, dia 30, para se manifestar sobre os incêndios na floresta Amazônica, publicando algumas fofos registradas pelo IDESAM (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável). instituição parceira do grupo de Eddie Vedder. Na postagem o grupo comenta sobre o tema:

A Amazônia brasileira é quase tão grande quanto a Europa. Há muitas causas para este fogo, o que pede por muitos esforços para contê-lo. Várias organizações estão tentando se mobilizar para uma ação coletiva em diferentes regiões, e tenho certeza que podemos fazer nossa parte. É importante divulgar a mensagem de que todo esforço importa.

Foto – Instagram do Pearl Jam

O Pearl Jam sempre foi uma banda antenada, engajada e solidária em causas ligadas ao meio ambiente. Em sua penúltima passagem pelo Brasil, doou o cachê dos shows para as vítimas do desastre em Mariana -MG. Já na última passagem, usou um cartaz de divulgação com uma arte criticando o tráfico de animais silvestres.

Na penúltima passagem pelo Brasil, em 2015, no Mineirão, Eddie Vedder leu um manifesto pedindo justiça no acidente de Mariana e se prontificou em doar o cachê daquele show para as vítimas
Cartaz promocional da última passagem do grupo no Brasil em 2018, criticando o tráfico de animais silvestres
Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Tomaz Sussekind