Por que o Iron Maiden irá tocar antes do Scorpions?

Scorpions fecha a noite do Metal, mas o Maiden é o headliner? Como assim?

Assim que o Rock in Rio lançou o aplicativo do festival instalou-se uma nova polêmica na web: os horários de Scorpions e Iron Maiden estavam invertidos. Muito se cogitou, desde falha no aplicativo até um vacilo catastrófico da produção do evento, que haveria colocado a banda principal para abrir o show.

Imediatamente, sem consultar nenhuma fonte, o Baú já informou que uma alteração desse porte, só ocorreria por um pedido especial do próprio Iron Maiden, à equipe do Rock in Rio. Aqui a gente até comemorou já que ver Iron Maiden, no momento em que o cérebro ainda está no auge da atenção, nos pareceu uma ótima ideia.

Ao falar com o G1, o guitarrista do Scorpions, Matthias Jabs, deu fim à polêmica: “Geralmente, a gente fecha os festivais. Já estou acostumado com esse horário. Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas os caras preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. A gente aceitou, não tem problema.”

Essa será a quarta vez do Iron Maiden no Rock in Rio. Bruce Dickinson, vocalista do grupo, disse ao G1 que nada muda com a troca de horários, que o show será “quase o mesmo” da turnê Legacy of the Beast. A banda também passará por São Paulo e Porto Alegre durante seu tempo no Brasil.

Além disso, os espectadores do Rock in Rio podem esperar por uma apresentação memorável: “Temos mais experiência. Nossa banda está muito melhor do que antes”, disse o vocalista Bruce Dickinson ao G1.

Enquanto isso, o Scorpions voltará para o festival após a banda ter se apresentado há 34 anos na primeira edição dele.

A noite do metal no Palco Mundo será completada com apresentações do Sepultura e Helloween, que substituiu Megadeth após Dave Mustaine começar o tratamento para câncer de garganta. No Sunset teremos Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia com Chuck Billy, vocalista do Testament, cantando clássicos de sua banda. Imperdível.

O setlist usual da tour é este:

Aces High
Where Eagles Dare
2 Minutes to Midnight
The Clansman
The Trooper
Revelations
For the Greater Good of God
The Wicker Man
Sign of the Cross
Flight of Icarus
Fear of the Dark
The Number of the Beast
Iron Maiden

BIS:
The Evil That Men Do
Hallowed Be Thy Name
Run to the Hills
Always Look on the Bright Side of Life

Baú do Rock

About the Author: Márcio Jean De Carli

Márcio Jean De Carli