Morre aos 80 anos Ginger Baker, baterista do Cream

Músico que junto com Eric Clapton e Jack Bruce fizeram um dos trios mais importantes da história do Rock, o Cream, banda idolatrada, influenciadora e regravada por nomes como Jimi Hendrix, Living Colour entre outros

Ginger Baker (foto de divulgação)

Não há roqueiro no mundo que não conheça o marcante riff de guitarra de Sunshine of Your Love. Essa é a primeira música que vem a cabeça quando falamos do Cream, um trio de Rock dos anos 60 que apresentou ao mundo Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker. Banda obrigatória pra quem quer entender a história do Rock.

Cream – Sunshine of your love

Hoje temos uma notícia triste envolvendo um de seus integrantes. Aos 80 anos de idade, o mundo perde Ginger Baker, o baterista desta banda tão emblemática dentro da cena Rock.

A notícia veio no Twitter do músico: “Estamos muito tristes de comunicar que Ginger morreu em paz no hospital nessa manhã. Obrigado a todos pelas palavras gentis nas últimas semanas.

Morre baterista do Cream
Notícia do falecimento (imagem: Twitter)

O baterista já enfrentava problemas de saúde há um tempo por causa do tabagismo. Há pouco mais de uma semana, com um quadro grave, ele havia se internado em um hospital e sua família pediu aos fãs uma corrente de orações.

Descance em paz e obrigado pelos seus serviços em nome do Rock.

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Tomaz Sussekind