A Semana no Baú e as novidades do rock- 22/11/19

Dando sequência em nossa coluna semana, aqui é o Luiz Totti,  o TT de Ohio que os parta com mais uma edição do Fodecast… podcast A Semana no Baú, trazendo para vocês as novidades, notícias e umas exageradazinhas, né galera, porque ninguem é de ferro.   

Então vamos lá, falar um pouco sobre o que andou rolando no Mundo do bom e velho rock’n’roll, incluindo notícias que vocês já viram no nosso site www.baudorock.net (não acessaram o site ainda? Então corre, que está cheio de novidades do rock por lá).

Grammy 2020

O Grammy 2020 anunciou os finalistas de todas as categorias e, para nosso desapontamento (oh, que surpresa), quase nada de rock indicado nas principais categorias: só o Vampire Weekend aparece concorrendo ao melhor álbum do ano (FATHER OF THE BRIDE, ou O Pai da Noive) e, sinceramente, achei bem chatinho. Nos novos talentos do ano, então, a coisa está ainda mais sofrível e, dos 8 indicados, somente uma boa voz, da cantora inglesa Yola que tem uma pegada meio country meio soul, mas é “ouvível”. Mas, para nós, as 4 categorias que mais nos interessam mais, são:

Melhor performance – Rock

PRETTY WASTE – Bones UK

THIS LAND  – Gary Clark Jr.

HISTORY REPEATS  – Brittany Howard

WOMAN – Karen O & Danger Mouse

TOO BAD – Rival Sons

Melhor performance – Metal

ASTOROLUS – THE GREAT OCTOPUS – Candlemass Featuring Tony Iommi

HUMANICIDE – Death Angel

BOW DOWNI – Prevail

UNLEASHED – Killswitch Engage

7EMPEST – Tool

Eu escrevi um artigo com o site com essas 5 músicas, para quem quiser dar uma conferida: http://baudorock.net/2019/11/tony-iommi-esta-entre-os-indicados-ao-grammy-2020/

Melhor composição – Rock

FEAR INOCULUM  – Danny Carey, Justin Chancellor, Adam Jones & Maynard James Keenan, songwriters (Tool)

GIVE YOURSELF A TRY – George Daniel, Adam Hann, Matthew Healy & Ross MacDonald, songwriters (The 1975)

HARMONY HALL  – Ezra Koenig, songwriter (Vampire Weekend)

HISTORY REPEATS – Brittany Howard, songwriter (Brittany Howard)

THIS LAND – Gary Clark Jr., songwriter (Gary Clark Jr.)

Melhor álbum – Rock

AMO – Bring Me The Horizon

SOCIAL CUES – Cage The Elephant

IN THE END – The Cranberries  

TRAUMA – I Prevail  

FERAL ROOTS – Rival Sons

Além disso, Chris Cornell também concorre na categoria “Melhor Pacote de gravações”,  que é um box lançado em Novembro de 2018 traz em torno de 75 músicas dele, sendo que 11 nunca haviam sido gravadas antes.

E aí, curtiram as indicações?

E o concorrente do Grammy, a American Music Award ocorrerá nesse Domingo, dia 28 e trará como uma das atrações, Ozzy Osbourne, em seu retorno aos palcos depois de um ano de estaleiro, ao lado de Post Malone. Vale lembrar que Ozzy chamou Marylin Manson para abrir seus shows em 2020.

As Notícias na Semana no Baú

O KISS teve que cancelar sua viagem à Austrália por motivo de saúde de Paul Stanley (que você lê aqui: http://baudorock.net/2019/11/kiss-cancela-turne-devido-a-saude-de-paul-stanley/), mas o resto da banda, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer ainda assim viajaram para lá. A idéia foi fazer um show, em parceria com a Airbnb Experience, em cima de uma lancha para somente 8 convidados. Parece que a baixa frequência das ondas sonoras do rock atrai os tubarões brancos e 8 sortudos acompanharam o show olhando os tubarões no fundo do mar através do chão de vidro da embarcação!

Quem está de volta é o Motley Crue, após alguns anos fora do ar, como você também viu no site do Baú http://baudorock.net/2019/11/motley-crue-chama-poison-e-def-leppard-para-retorno-em-2020/. A banda anunciou, através de um vídeo supimpa o seu retorno, dizendo que está fazendo isso por pedidos dos fãs e vai rodar apenas os EUA em 2020, em companhia do Poison e do Def Leppard.

E o incansável Corey Taylor diz que já tem pelo menos 26 músicas prontas para lançar um álbum solo, mas podem esperar sentadinhos aí, por enquanto! Segundo o cantor, o projeto não ocorrerá pelo menos até 2021.

Uma fofoca de vez em quando não faz mal a ninguém: a Paris Jackson, filha de Michael Jackson deu uma entrevista dizendo que mentiu para os pais e, em vez de ir ao Prom (um baile que toda escola de segundo grau tem nos EUA), deu uma escapadinha para ir a um show do Metallica!

Lançamentos:

O Sepultura vai lançar, no dia 7 de Fevereiro de 2020 seu 15º album, chamado “Quadra” e o single Isolation já está pela web!!!  https://www.youtube.com/watch?v=x2nZ3n8_e3k

Outra banda que vem com disco novo, mas ainda em 2019, é o Stone Sour, cujo vocalista se parece muito com o vocalista do Slipknot, e olha que são muito parecidos mesmo, até a voz é igual e parece que até o nome é o mesmo: Corey Taylor! O novo álbum da banda se chama “Hello, You Bastards: Live In Reno“ e será lançado em 13 de Dezembro

Por hoje e só, velhinhos e velhinas!!! Nao esquecam de visitar o site do bau em baudorock.net para ficar bem informado de tudo o que acontece pelo mundo do rock. Tchau, galera e let’s rock.

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar