Confirmado o retorno do Faith no More

Faith no More – foto de divulgação

Banda do carismático Mike Patton anuncia shows em 2020 em festivais europeus

A banda Faith no More nesta última semana estava dando algumas pistas na internet de que algo estava por vir. Além de uma imagem com a tradicional logo da banda postada em suas redes, apareceu também uma misteriosa contagem regressiva no site oficial do grupo, deixando os seus fãs morrendo de curiosidade. Fim do mistério: nesta terça-feira (26) a banda revelou que em 2020 estará de volta aos palcos, após um longo hiato.

Por enquanto foram confirmadas apenas algumas apresentações em três festivais de verão europeus: no Sunstroke Festival (13 de Junho, na Irlanda), no Hellfest (a 20 de Junho, França) e no Tons Of Rock (26 de Junho, Noruega). Mas podemos (e devemos) ficar bem otimistas de que sejam confirmadas outras datas, inclusive, aqui no Brasil onde a banda tem milhares de fãs.

Imagem de divulgação

Espectativa por um novo álbum

Ainda não foi confirmado o lançamento de material inédito, mas a expectativa é muito grande agora com o anúncio da volta aos palcos, somado ao fato de que no ano passado o tecladista e líder da banda, Roddy Bottum, ter afirmado que estava compondo músicas com o baterista Mike Bordin e o baixista Billy Gould, seus companheiros nos FNM. Na entrevista, Bottum disse ir periodicamente a São Francisco se encontrar com os seus colegas:

“O que fazemos é muito especial, uma coisa singular que partilhamos – especialmente eu, o Mike e o Billy… Desde muito novos que começamos a fazer música, então basta-nos estar numa sala e temos uma linguagem própria que se eleva alto e distintamente. É questionável onde nos leva, mas é inegável que existe num sentido familiar. E creio que todos reconhecemos que isso é algo a que não queremos voltar atrás, até por ser tão gratificante. Portanto, de modo a progredir e fazer novas música, continuamos a juntar-nos e a fazer novos sons e traçar um diálogo sobre planos e canções para o futuro”.

Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Tomaz Sussekind