Metallica considerou ter Bush como Vocalista

Já faz praticamente 1 mês que o Metallica anunciou a internação de James Hetfield numa clínica de reabilitação para se tratar do vício em alcoolismo (você pde ler nessa matéria do Baú http://baudorock.net/2019/09/metallica-adia-turne-para-james-hetfield-se-tratar/. Desde então, pouquíssima, se não nenhuma notícia ou atualização tem sido fornecida pela banda ou pelos representantes do cantor. E, como todos nós já nos habituamos, a falta de notícias faz crescer a busca por fofocas… quer dizer, novas notícias. Ainda que seja para requentar notícias dos anos 80, mas que valem a pena ser trazidas para relembrar um pouco da história do Trash Metal.

No comecinho de Setembro o Speak N’ Destroy, que na verdade é um “podecast sobre todas as coisas do Metallica” postou o seguinte twitt: “Em um tempo distante Metallica chamou o vocalista do The Armored Saints, John Bush, para ser o cantor da banda”, e colocou um link com Bush tocando “Four Horseman”. No dia seguinte Ron McGovney, baixista original do Metallica, respondeu ao post com o seguinte comentário: “Eu me lembro o quanto o Lars queria o Bush na banda. Nós tivemos Sammy DeJohn, do Ruthless, ensaiando conosco por 3 semanas. Gostamos dele, um cara bacana, mas não funcionou”.

Twitters a respeito do metallica ter convidado Bush
Série de Twitts entre o podecast Speak N’Destroy e Ron McGovney, ex baixista do Metallica

O começo do Metallica

Vale lembrar que o Metallica se formou com Lars Ulrich e James em 1981 e chamaram Dave Mustaine para ser o guitarrista da banda. Em 1982, chamaram Ron, que havia sido colega de infância de James e já havia tocado com ele na banda Leather Charm, onde compuseram a música Hit the Lights, mais tarde sucesso com o Metallica. Acontece que nem James tampouco Mustaine estavam contentes com McGovney e, ao verem Cliff Burton tocando com sua banda Trauma ficaram de queixo caído com suas habilidades. Depois de muito insistirem, Burton aceitou entrar na banda e a história, a partir daí, todos conhecem.

Metallica formação original
Formação original do Metallica, antes da substituição de McGovney por Cliff Burton
James Hetfield, Lars Ulrich, Dave Mustaine & Ron McGovney

John Bush, por sua vez, começou no Armored Saint e, em 1992, foi ser vocalista do Anthrax, e é considerado uma das melhores vozes do Heavy Metal. Segundo comentários, James não se sentia confiante como vocalista, tendo uma preferência em ficar focado na guitarra e teria, ele mesmo, convidadeo Bush para assumir os vocais do Metallica, mas John não aceitou em nome de sua lealdade aos colegas de banda, todos seus colegas de infância.

Jon McGovney e James Hetfield, jovens no Metallica
Jon McGovney e James Hetfield

Enquanto ficamos na expectativa de que James se recupere para a temporada de shows de 2020, inclusive no Brasil, fiquem com um pouquinho do som do Armored Saints com Bush nos vocais e nos digam se essa voz caberia no Metallica no lugar da do James. https://www.youtube.com/watch?v=zhJuVyJDvMc

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar