Rage against the Machine, o retorno

Um notícia, boato ou balão de ensaio tomou a Internet e os sites especializados em rock de sopetão nessa Sexta Feira, dia 01 de Novembro de 2019. Um dia depois de o My Chemical Romance anunciar o retorno para Dezembro de 2019, uma página do Instagram, aparentemente associada ao Rage against the machine publicou uma foto um tanto polêmica e uma indicação de uma série de 5 shows nos EUA entre Março e Abril do próximo ano.

Foto de proptestos no Chile usada como divulgação do possível retorno do Rage Against the Machine
Foto de protestos no Chile usada como divulgação do possível retorno do Rage Against the Machine

O rumor inicial tomou cara de notícia quente quando Tom Morello republicou a imagem em seu Instagram, deixando toda a legião de fãs com um misto de excitação, curiosidade e ansiedade para ver a banda junta novamente. Apesar de não se apresentarem como Rage Against the Machine desde 2011, Tom, o baixista Tim Commerfort e o baterista Brad Wilk vinham tocando juntos com a banda Prophets of Rage, mas Zack de La Rocha sempre se manteve mais à parte do showbiz.

Prophets of rage

Ainda de acordo com essa conta, recentemente aberta, os shows acontecerão em El Paso (Texas), Dos Cruces (Novo Mexico), Phoenix (Arizona) e 2 aparições em Indio (California), na edição do Coachela 2020. Sempre lembrando que o Rage against the machine apareceu na primeira edição desse festival na Califórnia. Os sites apontam que fizeram contato com Tim Morello e com a organização do Coachela, mas até agora ninguém respondeu, positiva ou negativamente.

O Rage Against the Machine é conhecido por sua posição radical em assuntos políticos e sempre se manteve ativo nos posicionamentos contrários ao imperialismo cultural e opressão dos governos, com uma música ácida e pesada e seu retorno coincide com sua indicação ao rock and roll Hall of Fame e ao período eleitoral norte americano (lembrando que o novo álbum de Bon Jovi vem com o título 2020, também numa indicação ao processo eleitoral). A própria imagem pulicada no twitter que anunciou o retorno foi publicada por Morello há uma semana, com os dizeres: o Chile não está fugindo à luta: serão os EUA os próximos?

Esperemos as cenas dos próximos capítulos e, enquanto isso, fiquem com Killing in the name of.

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar