RHCP e Eddie Vedder juntos no palco

No começo dos anos 2000 a cidade de Los Angeles efetuou cortes agressivos nos orçamentos da educação e uma das áreas mais afetadas foi a dos programas de educação em arte (justo na Califórnia!!!). Foi aí que apareceu o Sr. Michael Peter Balzary, um australiano filho de húngaro com irlandesa, que cresceu em Nova York mas se radicou em Los Angeles, mais conhecido como Pulga, o baixista do RHCP… é, não dá para traduzir tudo para o Português né? Flea decidiu, junto com seu amigo, músico e colaborador do Red Hot Chilli Peppers Keith “Tree” Barry, fundar uma organização não governamental chamada Silverlake Conservatory. A instituição oferece aulas de música a baixo custo e bolsas de estudo principalmente para jovens de baixa renda, mas qualquer pessoa de qualquer idade é bem recebida. Para quem quiser conhecer melhor o projeto, segue o link (em inglês) https://silverlakeconservatory.org/. 

fonte: pagina da instituição Silverle=ake conservatory, fundada por Flea do RHCP
Fachada do Conservatório Silverlake, co-fundado por Flea do RCHP

Todos os anos o RHCP realiza um concerto para levantar fundos para a instiuição (ano passado o show levantou em torno de U$ 1 milhão para a Silverlake) e esse ano trouxeram outro rockeiro malvadão para compartilhar o palco: Eddie Vedder, do Pearl Jam. A banda californiana cantou 8 músicas de seu repertório enquanto Eddie veio com 7 e, após o final do show, voltaram para o “Bis” com duas músicas que cantaram juntos, na verdade, duas excelentes surpresas. O legal do show é ver como os músicos verdadeiramente se divertem e trazem sua paixão, compartilhando essa energia com os alunos do conservatório que, por sua vez, tem chance de performar junto com as bandas, como pode ser visto em vários momentos do show.

fonte: loudwire. Flea, do RHCP tocando
Nem todos os super heróis usam capas… alguns tocam baixo

O set list do show foi:

RHCP

“Can’t Stop”
“The Zephyr Song”
“Dark Necessities”
“Purple Stain”
“Don’t Forget Me”
“Suck My Kiss”
“Soul to Squeeze”
“By The Way”

Eddie Vedder

“Wildflowers”
“Wishlist”
“Can’t Keep”
“Better Man”
“Society”
“Corduroy”
“Hard Sun”

A grande surpresa, como havia dito, veio ao término do show, quando Eddie e o RHCP se juntaram e cantaram “Purple Rain”, do Prince, e “All Along the Watchtower”, de Bob Dylan, mas com um arranjo que ficou mais parecido com o da icônica versão cantada por Jimmy Hendrix. O show completo, gravado por um fã com um aparelho celular (não exijam grande qualidade) pode ser visto abaixo. Quem quiser ir direto para o clímax do show, avance para a marde de 45 minutos, mais ou menos. 

Nossos rockeiros fazem muita coisa legal que nem sempre se torna visível na grande mídia, por isso o Baú está sempre antenado com essas questões, e faz questão de trazer os grandes feitos dos “rockeiros malvadões”. Quem quiser saber sobre outras ações sociais feitas pelos astros do Rock and Roll, cliquem no link http://baudorock.net/2019/09/roqueiros-malvadoes-e-suas-instituicoes-de-caridade/

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar