Red Hot Chili Peppers confirma volta de John Frusciante

Guitarrista dos álbuns de maior sucesso já havia deixado o grupo outras duas vezes

Já dizia o velho ditado “o bom filho à casa retorna”. Neste domingo, 15 de dezembro, os californianos do Red Hot Chili Peppers comunicaram através do seu perfil no Instagram que o ex-guitarrista John Frusciante, após sair da banda duas vezes, estará mais uma vez de assumindo a guitarra. Ele volta ao grupo substituindo Josh Klinghoffer, guitarrista que há dez anos está no posto deixado por Frusciante em 2009.

Frusciante fez parte da banda nos principais momentos da carreira, quando alcançaram o mainstream em sucesso a nível mundial. Ele foi o guitarrista que gravou os álbuns “Mother’s milk” (1989) e “Blood sugar sex magik” (1991).  Com problemas pessoais e um vício em heroína, ele abandonou a banda no meio da turnê em 1992. Alguns anos depois ele voltou à banda, em 1999, para gravar outro álbum de sucesso, o “Californication

O comunicado do RHCP agradece os serviços de Josh Klinghoffer e comunica o retorno de John Frusciante:

“Josh é um lindo músico que nós respeitamos e amamos. Estamos profundamente gratos por nosso tempo com ele, e pelo incontáveis presentes que ele compartilhou conosco.  Também anunciamos, com grande entusiasmo e corações completos, que John Frusciante está retornando ao grupo.”

RHCP anuncia volta de guitarrista
Baú do Rock

About the Author: Tomaz Sussekind

Tomaz Sussekind