Brian Johnson e Angus Young trazem AC/DC de volta

Ainda me parece um pesadelo distante aquele Março de 2016, quando a notícia começou a pipocar nos veículos de comunicação especializados em rock: Brian Johnson era forçado pelos médicos a abandonar os palcos pelo risco de perda completa da audição. O Tour Rock or Bust foi cancelado… Choque! Já tinha meus ingressos comprados para vê-los em Setembro em Columbus, Ohio e as lágrimas que aparentemente rolaram de meus olhos eram o resultado de uma faca mal afiada enquanto cortava cebolas para fazer o almoço. Tristeza no mundo do rock.

ac/dc
Tempo bom, não volta mais….. Saudade!!!

Um pouco antes disso, em 2014, Phil Rudd se enterrava em seus próprios descaminhos com o mundo das drogas e deixou o grupo pela segunda vez, justamente no começo do tour Rock or Bust. Ironicamente, o título do álbum e tour significa algo como “Rock ou Nada”, com Bust significando colapso, destruição (pode ser busto, peito, também, mas acho que não era essa a ideia). E acabou mesmo sendo muito ruim para o AC/DC, com Rudd e Brian Johnson sendo afastados e cancelando definitivamente o tour. E, para completar a trilogia da tristeza, Malcolm Young morreu, aos 64 anos, em Setembro de 2017. Quatro anos para se esquecer… “bust”!!!

Axl e AC/DC
Axl Rose se juntou ao AC/DC para uma gira mundial enquanto Brian se recuperava

Nesse meio tempo a banda se arranjou com Axl Rose nos vocais substituindo Brian Johnson, fato odiado e amado ao mesmo tempo, uma espécie de saída de emergência para a situação (o Baú do Rock publicou esse artigo à época:

http://baudorock.net/2017/02/rumores-axl-rose-e-angus-young-estariam-preparando-um-novo-album-para-o-acdc/). Até que, no final do ano passado, mais rumores continuaram a sair sobre o retorno de Johnson, como explicou muito bem nosso editor Wagner Leite nesse artigo:

http://baudorock.net/2019/12/musicos-confirmam-novo-album-do-ac-dc-com-brian-johnson/.

Onde há fumaça, há fogo? Brian Johnson de volta?

E nessa Segunda Feira, dia 20, a notícia veio lá da terra dos coalas, dos cangurus e das coisas mais bizarras que a natureza pode oferecer: o radialista australiano Eddie McGuire deu detalhes sobre o lançamento do disco e das datas do início do tour em seu programa “Triple M Melbourne morning show”. De acordo com Eddie, Brian Johnson, Phil Rudd e Angus Young já estão com o disco novo pronto que, inclusive, deve incluir a guitarra de Malcolm através de gravações deixadas por ele. O lançamento deve ser entre Fevereiro e Março desse ano. Não se sabe se Cliff Williams estaria de volta também, mas esperamos, mais ansiosos do que criança abrindo seu kinder ovo para saber o que tem dentro, que sim! Enquanto o mundo mundano espera o Carnaval, o mundo sagrado do Rock and Roll ficará esperando o disco do AC/DC…

Hot Breakfast
O link abaixo mostra o momento em que Eddie fala sobre a volta (infelizmente, somente em inglês com AQUELE sotaque australiano)

https://www.dailymail.co.uk/video/tvshowbiz/video-2091260/Video-Eddie-McGuire-announces-new-AC-DC-album-tour-2020.html

Porém, o mais importante, e legal dessa história, é que Eddie também falou que Brian Johnson e sua trupe estariam de volta aos palcos ainda em 2020, com shows programados para Outubro e Novembro, na Austrália. E, enquanto o mundo mundano espera pelo dia das crianças, nós, crianças eternas do mundo sagrado do Rock and Roll esperaremos para ver o AC/DC de volta, firme e forte, duro e rijo.. Tudo isso graças à uma enorme pesquisa e desenvolvimento de tecnologia que permitiu que o sistema auditivo de Brian fosse protegido e, mais importante, que funcionasse bem novamente. Viva a tecnologia

Brian e Phil
Foto tirada não sei onde, não sei por quem, nem sei quando, com Phil e Brian juntos

Ainda não há informação oficial da banda sobre tudo o que Eddie falou, mas, se onde há fumaça há fogo, o mundo do rock está completamente em chamas! Bem vindos de volta, seus aussies malucos!!! Cancela o asteróide que 2020 “tá bão demais da conta, sô”!!!!!!

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar