Podcast A Semana no Baú – Sua versão escrita

Aqui, como sempre, Luiz Totti,  o TT de Ohio que os parta com mais uma edição do Fodecast… podcast A Semana do Baú, trazendo para vocês as novidades, noticias, tretas e fofocas, afinal, ninguem é de ferro. Se você preferir, pode ouvir o podcast aqui:

Resumo da semana de 27 a 31/01/2020.

Mas se você é do tipo que gosta de ler ou não gosta da minha voz (o que é beeeem difícil, né?), o conteúdo completo está aqui embaixo.

Começando com uma seção nova aqui no fodecast, vamos trazer alguns dos aniversariantes da semana que vem. Pelo menos um por dia… vamos lá?

Dia 2 – Scott DeLeo, baixista do Stone Temple Pilotes, que vai completar 54 anos

Dia 3 – Laurence Andrew “Lol” Tolhurst, batera e tecladista, fundador do The Cure, 61 anos

Dia 4 – Vincent Damon Furnier, também conhecido como Alice Cooper,

Dia 5 – Duff McKagan, baixista do Guns, 56 anos

Dia 6 – Axl Rose, também do Guns (festa na Califórnia!!), 58 anos

Dia 7 – David Bryan, tecladista do Bon Jovi, também completando 58 anos

Dia 8 – Dave Farrell, baixista do Linkin Park, 43 primaveras e Vince Neil, vocalista do Motley Crue, completando 59 anos

E mais uma dos roqueiros malvadões: Ozzy Osbourne estrelou uma campanha do PETA (organização para o bem estar dos animais) contra a amputação de gatos, disfarçada de “manicure”, ou seja, a retirada das garras dos animaizinhos para não estragarem móveis, cortinas e afins em casa. “Se seu sofá é mais importante que a saúde e felicidade de seu gato, você não merece ter um animal de estimação”.

Rockeiros malvadões Parte 2 – o Metallica, através de sua fundação All Within My Hands (allwithinmyhands.com) doou, ano passado, U$ 1 milhão para 10 Community Colleges nos EUA (para quem não sabe, o Community College é uma alternativa mais barata com relação ao alto custo da educação superior nos EUA. São instituições com programas profissionalizantes e que dão créditos para que eliminem 2 anos de uma Faculdade onde podem concluir a formação superior e normalmente são fortemente ligadas à comunidade local). Os estudantes que conseguiram essa bolsa do Metallica conseguiram um nível de colocação no mercado de trabalho acima de 90%. Com o sucesso absurdo da ação, a banda resolveu ampliar a base de escolas para 15, elevando o toal de doação para U$ 1.5 milhão. Isso é suficiente para formar 300 estudantes. Só tenho que aplaudir a iniciativa!

Agora uma fofoca… Phil Collins, que completou 69 anos nesse 30 de Janeiro foi fotografado junto com Mike Rutheford e Tony Banks em um jogo do New York Knicks em Nova Iorque essa semana. Não esqueçamos que, ano passado, Phill falou que uma reunião do Gênesis não poderia ser descartada, uma vez que ele, Mike e Tony ainda são muito amigos e estão sempre se falando. Taí um show que eu adoraria assistir.

E o Abbath continua sendo manchete por razões não tão certinhas assim. Dia 28, mais conhecido por Terça-Feira, o Manager da banda telefonou para a baixista Mia Wallace, também conhecida como Soulfucker informando-a que estava demitida e proibida de falar com os demais integrantes da banda. Deve ter sido alguma coisa que aconteceu durante a fatídica performance na Argentina em que o cantor não conseguiu terminar o show por estar completamente bêbado.

E o Grammy, apesar de ser o que é, ou seja, um show televisivo para promover seja lá o que a mídia americana queira, ainda traz prêmios para o rock. Óbvio que não são anunciados ao vivo, mas quem precisa de glamour, não é mesmo? E o Tool levou na categoria Performance Metal pela música 7empest, de 15 minutos. A própria banda chamou a obra de experimental. Mas o legal mesmo foi a trolagem que o Tool fez, anunciando Taylor Swift como  a vencedora da categoria, notícia que ainda segue revoltando uns roqueiros desavisados. Depois se corrigiram. Outros representantes do rock premiados no Grammy foram o Vampire Weekend, com Father of the Bride como melhor álbum alternativo, Cage the Elephant com seu Social Cues como Melhor Álbum de Rock e Gary Clark Jr que levou 2 prêmios, como melhor Música e Melhor Performance do rock. Além deles, Chris Cornell levou o premio de melhor pacote de gravações (se é que esse é a tradução correta) e Aerosmith como a personalidade do ano! Finalmente, tivemos Ozzy e Sharon Osbourne apresentando o ganhador de Melhor Rap/Sung performance”.

Deixa eu morrer de ciúmes dos ingleses só um pouquinho agora, vai. E matar vocês um poquinho também. O Festival Download, que ocorrerá de 12 a 14 de Junho em Donnington Park (aliás, quem é fá de Fórmula 1 como eu se arrepia só de ouvir o nome desse autódromo.. quem se lembra?) terá o seguinte line up, distribuido entre 4 palcos. Eles acabaram de anunciar mais QUARENTA BANDAS nessa terça, dia 28.

Dia 12: KISS, Deftones, The Offspring, The Distillers, Electric Wizzard e mais 23 letrinhas pequenas

Dia 13: Iron Maiden, Alter Bridge, Gojira, The Raven Age, Funeral for a Friend, 3 Doors Down, Bush, Sepultura, Obituary e mais 21 letrinhas pequenas

Dia 14: System of a Down, Korn, Volbeat, Babymetal, Disturbed, Powerwolf e mais 28 letrinhas pequenas

Mathias Jabb, do Scorpions, anunciou que, após o tour da banda entre Ásia e Oceania eles vão voltar para o estúdio para a gravação de um novo disco. A meta é lançar até o final do ano e, segundo o guitarrista, o novo álbum virá pesado. “Nós queremos isso, e os fãs querem isso, algo mais na linha de Blackout e Love at first Sting (que são o oitavo e nono discos da banda, no começo dos anos 80)”. “Sabemos que estamos ficando velhos, mas nos sentimos muito jovens ainda, e estamos cheios de energia! Os shows ainda nos trazem muita adrenalina”. A conferir então!!!

Outro nome importante que vai lançar disco novo é Nick Mason, com sua recém formada banda Saucerful of Secrets (também o nome do segundo álbum do Pink Floyd), formada para relembrar os bons e velhos tempos do Pink Floyd. A banda também traz Gary Kemp (ex Spendau Ballet), Guy Pratt (que costumava ser o baixista de alguns tours do Pink Floyd), além de Lee Harris e Dom Bekem. O álbum, com 22 músicas, entre elas Arnold Layne, Bike, See Emily Play e, logicamente, Saucerful of Secrets, se chamará Live at the Roundhouse, uma casa de shows para pouco mais de 1500 pessoas, onde Pink Floyd e Soft Machine tocaram juntos em 1966.

E finalmente está chegando o dia: Na próxima sexta-feira, dia 7 de Fevereiro, o Sepultura vai lançar seu novo disco Quadra que, de acordo com Andreas Kisser, foi muito influenciado pela numerologia e geometria. A começar, segundo o brazuca, pela distribuição das músicas nos “4 lados” do disco: Lado A, mais conectado com a velha escola “trash”. O lado B está mais ligado ao groovie, um Sepultura mais na percussão. Já o lado C vem com uma pegada instrumental. Finalmente, o lado D, um pouco mais melódico e lento; lento para o padrão Sepultura, bem entendido. Abaixo, o link para Isolation e Last Time.

Direto do Submundo do rock: quer ouvir bandas fora do circuito comercial? Vejam algumas com músicas e discos novos recém lançados ou a caminho:

Intronaut, banda de Los Angeles, com música nova (Pangloss); disco novo chegando em Fevereiro

Barishi, banda de Brattleboro, com disco novo em Abril, mas single Blood Aurora já na rede

Dead Tired, hardcore do Canadá lançou uma animação maluca com sua música White Caps, inspirada no filme Neuromancer, de 84

Outra canadense, a Neck Of The Woods vem com disco novo em Março e o single The Annex of Ire, mesmo nome do álbum, já está disponível nas plataformas.  

E os belgas do Butcher também tem um premiere de seu álbum com a música 666 Goats Carry My Chariot, algo como 666 Bodes carregam minha Biga.

E a britânica Beggar mostrou também sua nova música Black Cloud

No lado triste da semana, algo que passou meio despercebido: morreu, por causas desconhecidas, o baterista da banda Corrosion of Conformity, Reed Mulin, aos 53 anos.

 E a notícia aleatória da semana vem com o Brian May… além de guitarrista, ele está se provando um puta estilista: acabou de lançar, em seu site, um sutiã para práticas esportivas, lotadinho de guitarras, incluindo a sua Red Special. Para quem se interessar, os tamanhos vão de ovo frito a melancia, ou seja, extra small a extra grande e custa £ 35, ou aproximadamente R$ 200.

Por hoje e só, velhinhos e velhinhas!!! Não esqueçam de visitar o site do bau em baudorock.net para ficarem bem informado de tudo o que acontece pelo mundo do rock. Tchau, galera e let’s rock.

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar