Podcast A Semana no Baú – Sua versão escrita – 07/02

Aqui, como sempre, Luiz Totti,  o TT de Ohio que os parta com mais uma edição do Fodecast… podcast A Semana do Baú, trazendo para vocês as novidades, noticias, tretas e fofocas, afinal, ninguem é de ferro. Se não gosta ler e prefere botar o fone de ouvido, para a leitura por aqui e confira nosso podcast aqui:

Resumo da semana de 31/01 a 07/02/2020

 

 

Mas se você é do tipo que gosta de ler ou não gosta da minha voz (o que é beeeem difícil, né?), o conteúdo completo está transcrito aqui embaixo. Boa leitura

Aniversariantes da Semana

Dia 08 – Dave Farrell, baixista do Linkin Park, 43 primaveras e Vince Neil, vocalista do Motley Crue, completando 59 anos

Dia 09 – Rachel Bolan, do Skid Row, completando 54 anos e James Sulliven do Avenged Sevenfold, com 39… um bebezinho ainda

Dia 10 – Seria aniversário de Cliff Burton, que completaria 58 anos

Dia 11 – Mike Shinoda, do Linkin Park, completando 43 anos

Dia 12 – Steve Hackett, do Gênesis, completando 70 anos

Dia 13 – Peter Gabriel, também do Genesis, que também faz 70 anos

O que rolou na semana

Reforçando a boa notícia que tivemos algumas semanas atrás, o Megadeth voltou aos palcos com Dave Mustaine liderando a banda. No show da Sexta passada, dia 31, Dave falou que, depois de 51 sessões de radiações e 9 quimioterapias ele foi considerado 100% livre do Câncer.

Quer coisa velha reciclada? Pois temos aqui também: Adrian Vandenberg, ex guitarrista do Whitesnake está juntando uma galera para reviver sua banda Vandenberg, que liderou entre 81 e 87. Nos vocais, Ronnie Romero, que cantou para o Rainbow recentemente, no baixo Rudy Sarzo que, além de algumas aparições com o próprio Whitesnake também tocou com Quiet Riot, Dio e Ozzy, e Brian Tichy, também ex Whitesnake.  Uma versão renovada da baladinha açucarada Burning Heart está no YouTube, com um monte de reclamações de que a mixagem está uma boshta… você escuta aqui e faz seu julgamento também:

A polêmica da semana veio meio que misturada com mais uma desses rockeiros malvadões. O Beach Boys segue na estrada com alguns dos membros originais da banda, como Mike Love e Bruce Johnston e fizeram um show em Reno, Nevada, na Convenção Internacional do Safari Club. Acontece que os outros membros fundadores, Brian Wilson e Al Jardine não ficaram felizes, pois esse Safari Club promove a caça de animais selvagens e a exposição como troféus. Segundo Brian, “essa organização apóia a caça esportiva, o que tanto eu quanto Al desaprovamos. Não podemos fazer nada do ponto de vista legal para interromper o show, mas pedimos aos fãs que assinem a petição “beach boys stop supporting trophy hunting” no site da Change.org.

E apesar de toda a pressão de Dee Snider, o rock não foi a atração do intervalo do SuperBowl no último Domingo, dia 2, papel esse ocupado por Shakira e Jenniffer Lopez. Mas o rock não passou em branco, com várias aparições durante o próprio show do intervalo ou nos comerciais, que é uma das grandes atrações do jogo. A Hyundai trouxe “Dirt Water”, do Standells, o Twisted Sisters emprestou “I wanna rock” para o Facebook, a música “Pacience” do Guns foi para a cervejaria Saint Archer, enquanto as cantoras pop homenagearam Led Zeppelin, com Shakira apresentando 8 segundos dos rifs de “Kashimir” (e até fingiu que estava tocando guitarra), enquanto J-Lo apresentou “Born in the USA) do tio Bruce, o Springsteen

Acreditem se quiser, mas em Maio já fará 10 anos que Dio morreu e, para celebrar, a Stand Up and Shout Cancer Fund (fundação póstuma de Dio para estimular o estudo e combate ao câncer) vai reunir um BATALHÃO de gente boa, não só para se apresentar, mas também para apresentar a premiação. Aliás, serão 8 troféus, todos levando nomes de músicas de Dio, como, por exemplo, Prêmio Holy Diver, o prêmio Killing the Dragon e o prêmio Rainbow in the Dark, e serão distribuídos a pessoas que tiveram relevância na vida de Dio ou para a sua instituição. Entre os apresentadores…. suspirem, meninas, Sebastian Bach, Tommy Lee, Glenn Hughes, Freddie Cury, entre outros.

Outra comemoração de data de transformação em lenda vem com Bon Scott e o lançamento de um livro sobre sua influência no mundo do rock. A Rockin’ Rollin’ Man: Bon Scott Remembered (O Homem do Rock and Roll: Bon Scott Para não se esquecer) traz entrevistas com muitos rockeiros explicando porque Bon era tão especial para o rock. Não que precisasse, pois nós sabemos disso há muito tempo, mas veremos ali as palavras de Simon Right, Bun E. Carlos, KK Downing, Scott Gorham, Michael Monroe, Phil Anselmo e muitos outros.

E a notícia triste da semana vem com Diego Farias, guitarrista da banda californiana Volumes, que faleceu na quinta feira, dia 6, aos 27 anos e sem causa anunciada.

Lançamentos e Novidades

Entre tour na Austrália e abertura de shows para o Nickelback, os Stone Temple Pilots estão lançando nessa Sexta, dia 7, seu álbum acústico “Perdida”. Quer ver como ficou a música Miles Away? Veja aqui:

Também temos Adam Lambert anunciando seu novo disco para Março, trazendo consigo o guitarrista da banda Chic, Nile Rodgers. O single Comin in Hot tem uma pegada meio funk… ouçam no link. Ficou meio Pearl Jam pós moderno…

O submundo do Rock

Direto do Submundo do rock: lançamentos de grupos nem tão conhecidos e pouco divulgados.

Começamos com a banda Escuela Grind, uma banda punk de Ithaca, estado de NY em 2016 e a música “Inspirational Significance/Hyper-Victim/Private Vice, Public Benefit” com um vídeo bem engraçadinho

Outro som bem legal é a música “Verminous”, uma pegada sensacional da banda The Black Dhalia Murder, banda de death metal formada em 2001 em Michigan, nos EUA

E quem disse que os russos não sabem fazer música boa? A banda Doom metal Ethir Anduin,  formada em 2006, vem com uma quase balada “Agony”, som que curti muito.

E uma outra baladinha agora vem da Suécia, com o Carnosus, banda de trash metal melódico (eles nunca vão parar de inovar nos nomes dos gêneros de rock?), uma pegada meio Abbakath (brincadeira). Outro som que gostei e quis compartilhar aqui, chamada Deceptive Authority

E quem acha que a Costa Rica só tem praias para turistas, está bem enganado. De lá vem os caras da Inhuman, com seu novo single The Last Prophet. A banda já tem rodagem, desde 1995 na estrada.

Notícia Aleatória

E a notícia aleatória da semana vem dos “istaites”, com a Disney lançando um novo filminho infantil, chamado Ownward, em que o irmão mais velho de uma família não larga do seu colete recheado de nome de bandas imaginárias, como Smote, Hydra, Hades, Skull e Quest Master e a pulseira de pinos metálicos. O nome do meninão? Barley Lightfoot, algo como “Cevada Ligeira”…. só lembrando que cevada é o ingrediente principal da cerveja

Por hoje e só, velhinhos e velhinhas!!! Não esqueçam de visitar o site do bau em baudorock.net para ficarem bem informado de tudo o que acontece pelo mundo do rock. Tchau, galera e let’s rock.

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar